O Baêa terá um desafio junino às 16h deste domingo (23), véspera do feriado, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor recebe o embalado Cruzeiro na Arena Fonte Nova, em um duelo de equipes que estão disputando pelas primeiras posições na tabela. É o verdadeiro 'jogo de seis pontos'.
Após o empate com o Criciúma e a dolorida derrota contra o Flamengo, o Tricolor quer impedir algo que ainda não aconteceu em 2024: ficar três jogos seguidos sem vencer.
O time mineiro vive grande fase, com sete vitórias nos últimos 10 jogos, mas o Bahia tem conseguido se sobressair quando joga em Salvador. O Esquadrão está com 100% de aproveitamento como mandante no Brasileirão, além de 92% de aproveitamento em todas as competições e nenhuma derrota.
"Em casa a gente vem muito forte e não podemos perder isso, o ímpeto e nem a vontade de dar alegria ao torcedor. Então, que a gente permaneça nessa pegada. Será um jogo muito difícil, é um adversário muito qualificado, uma briga direta. Precisamos estar muito ligados para conseguir sair com os três pontos", disse Kanu em entrevista coletiva.
O técnico Rogério Ceni tem a preocupação de muitos jogadores estarem pendurados — Gabriel Xavier, Jean Lucas, Caio Alexandre, Everton Ribeiro, Biel e Everaldo —, mas não tem novos desfalques para a partida. Ficam de fora quem já desfalcava o time: Santi Árias, na Copa América, e Acevedo, se recuperando de cirurgia.
FICHA TÉCNICA
Bahia x Cruzeiro
Campeonato Brasileiro - 11ª rodada
Local: Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 23/06/2023
Horário: 16h
Transmissão: Premiere (TV Fechada)
Árbitro: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa) e Clovis Amaral da Silva (PE)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (VAR-Fifa)
Bahia: Marcos Felipe, Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.
Cruzeiro: Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Silva, Machado e Ramiro; Matheus Pereira, Gabriel Veron e Robert. Técnico: Fernando Seabra.