Completando 25 anos nesta segunda-feira (10), o goleiro da Seleção Brasileira, Bento, assume que o interesse de clubes europeus em contar com seu trabalho aumentou e ele considera a possibilidade de uma transferência do Athletico-PR.
"Tenho o sonho de jogar na Europa, todo jogador sonha. Se isso acontecer, vai ser de forma natural. Se chegar uma proposta, vou pensar com carinho no meu futuro. É jogando que você consegue estar na Seleção, e se eu for para a Europa espero continuar jogando e representando a Seleção", declarou o arqueiro, em coletiva direto dos estados unidos, nesta segunda.
Disputando vaga no gol com o renomado Alisson, goleiro do Liverpool, e titular do time verde e amarelo em duas Copas do Mundo, Bento almeja manter o mesmo nível que apresentou nos amistosos contra Inglaterra e Espanha.
"Disputar com o Alisson, um cara que sempre admirei e cresci vendo jogar, é muito gratificante, principalmente na Seleção. Se realmente eu tiver a oportunidade de jogar, espero ter o mesmo nível de partida que consegui apresentar nos dois últimos amistosos", afirmou.
Com a expectativa de ser titular diante do Estados Unidos, na quarta-feira (12), o jogador espera a equipe apresentando o mesmo futebol, mesmo estando modificada. "Quando se trata de Brasil, sempre vai ser favorito. Vai ser um jogo importante para preparação para a Copa América. Vamos corrigir os erros que cometemos e seguir fazendo o que acertamos. Provavelmente, o time vai ser diferente, mas com o mesmo padrão e intensidade", projetou.
Veja também:
Contra a parede por apostas esportivas, Paquetá é intimado pelo Senado
O Brasil entra em campo contra os EUA na próxima quarta, às 20h, no Camping, no último amistoso antes da Copa América. O primeiro teste deste período foi contra o México. A Seleção levou a melhor, ganhando por 3 a 2.