26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Tudo alinhado - 09/06/2024, 00:11 - Jacson Brasil - Atualizado em 09/06/2024, 00:26

No calor, Brasil 'abafa' México e mantém invencibilidade de Dorival Jr

Seleção Brasileira derrotou a mexicana, por 3 a 2, nos Estados Unidos

Andreas Pereira comemora seu gol pela Seleção Brasileira
Andreas Pereira comemora seu gol pela Seleção Brasileira |  Foto: Rafael Ribeiro/CBF

O técnico Dorival Júnior está bem na fita no comando da Seleção Brasileira. Ele manteve a invencibilidade, na noite deste sábado (8), ao derrotar o México, por 3 a 2, no Estádio Kyle Field, no estado do Texas, nos Estados Unidos. Antes de encarar os mexicanos, Dorival e seus comandados já haviam derrotado a Inglaterra e empatado com a Espanha.

Este foi o penúltimo teste antes da Copa América. Os gols do triunfo foram marcados por Andreas Pereira, Gabriel Martinelli e Endrick. Quiñones e Martínez fizeram os do México.

O último amistoso do Brasil, antecedendo a competição, será na próxima quarta-feira (12), contra os Estados Unidos, às 20h, novamente no país norte-americano. O primeiro jogo da Seleção Brasileira na Copa América será no dia 24 de junho, contra a Costa Rica, em partida válida pelo Grupo D, que tem ainda Colômbia e Paraguai.

Quinta marcha e redução

Com um time alternativo e encarando o forte calor local, o Brasil não chegou a empolgar a torcida com um futebol elogiável, mas também não passou por sustos consideráveis que demonstrassem fragilidade.

O Brasil começou eufórico e nem parecia que os jogadores se importavam com a sensação térmica de 34 graus da cidade de College Station, no Texas. A aceleração da equipe de Dorival Júnior foi tanta que o placar foi aberto logo aos 4 minutos de jogo, quando Andreas Pereira recebeu na entrada da área, se livrou de dois marcadores, e mandou para a rede.

Depois do baque com o gol, os mexicanos 'acordaram para a vida' e começaram a apertar mais na marcação, impedindo as investidas do Brasil, que, por sua vez, também não oferecia moleza para os rivais e protegeu bem as tentativas de chegada ao gol de Alisson, que jogou com a camisa 110 em homenagem aos 110 anos de fundação da CBF, comemorados neste sábado.

Martinelli fuzila

No segundo tempo, as equipes voltaram com a mesma formação, mas isso não impediu que o Brasil ampliasse o placar, aos 8 minutos, quando Gabriel Martinelli recebeu um bom passe de Yan Couto e fuzilou a rede de Julio González.

Para ganhar maior volume de jogo, Dorival mandou para o campo Endrick e Paquetá, mas foi o México e reagiu. Aos 27 minutos, Vega cruzou rasteiro e Quiñones empurrou para o gol: 2 a 1. Logo após sofrer o gol, o treinador brasileiro também colocou Vini Jr e Bruno Guimarães.

O México chegou ao empate com Martínez, já nos acréscimos, e o jogo parecia definido até Endrick receber um belo cruzamento de Vini Jr, aos 50 minutos, e de cabeça decretar os 3 a 2 para o Brasil.

exclamção leia também