25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

É difícil - 21/06/2023, 15:56 - Santiago Oliveira

Italo Ferreira projeta triunfo inédito no WSL Rio Pro

Vice-campeão mundial em 2022, o potiguar espera recuperar o posto de campeão

Filipe Toledo, Tatiana Weston-Webb e Italo Ferreira na coletiva do Rio Pro
Filipe Toledo, Tatiana Weston-Webb e Italo Ferreira na coletiva do Rio Pro |  Foto: Flávio Dilascio

Atualmente na oitava colocação do ranking da WSL, Italo Ferreira sabe que precisa de bons resultados nas três etapas restantes antes do Finals, no Campeonato Mundial de Surfe. O primeiro objetivo do potiguar é ser Campeão do Rio Pro, que começa nesta sexta-feira (23), em Saquarema.

"Estou no top-10, quero entrar no top-5. Vencer no Rio seria algo muito marcante na minha carreira. As coisas sempre acontecem de forma difícil para mim, mas eu sempre busco embalado pela minha fé, como foi em 2019. Tenho três eventos para fazer bons resultados e me colocar no top-5 do ranking. A hora de vencer é essa", prometeu o brasileiro em coletiva.

Leia mais: Nike entra na Justiça e pede quantia milionária a Vini Júnior

Confira: Fim de uma lenda? Suárez sente dores no joelho e pode ‘bater as botas’

Veja também: Rafa Moreira é a única blogueira que recebeu Pix após cobrar assessora

Vice-campeão mundial em 2022, o potiguar espera recuperar o posto de campeão este ano. "Depois de 2018 as coisas aconteceram muito rápido para mim. Fui campeão mundial e depois campeão olímpico. Desde então venho batendo na trave. Eu não esperava que acontecesse isso tudo na minha vida. Agora é retomar o caminho do topo", destacou.

Quem também esteve presente na coletiva foi Filipe Toledo, que se mostrou otimista em buscar o triunfo em solo brasileiro. "É muito bom estar de volta ao Brasil, uma etapa que traz muitas boas lembranças. Tive ótimos momentos aqui, Saquarema me traz confiança, mas eu tenho muito respeito a todos os surfistas e sei que vai ser um evento mágico para todo mundo. Frequento Saquarema desde criança, vi o meu pai competir lá, vi os meus ídolos competirem e eu tenho um carinho especial pelos locais".

Por fim, surfista brasileira Tatiana Weston-Webb conversou com os jornalistas e reconheceu que sente um pouco mais de pressão por competir em casa. "É claro que eu sinto um pouco mais de pressão por estar competindo diante do nosso público. Isso é um privilégio e é claro que eu gostaria de ganhar como o Filipe. Me sinto preparada para entrar no top-5. Está faltando só aquele clique que qualquer hora vai rolar. Meu objetivo é chegar no Finals e disputar mais um título mundial e vou fazer de tudo para conseguir isso", finalizou.

exclamção leia também