O Grêmio oficializou, em dezembro do ano passado, a sua maior contratação dos ‘últimos tempos’. Luis Suárez chegava do Nacional, do Uruguai, para marcar, até o momento, 14 gols em 26 jogos disputados. Contudo, a boa fase do “El Pistolero” deve chegar ao fim antes mesmo do imaginado.
A diretoria do Imortal Tricolor recebeu do próprio jogador a informação de que há possibilidade dele se aposentar nas próximas semanas. A presença de dores no joelho direito tem incomodado amplamente o centroavante. A informação foi divulgada pelo portal GZH.
Um dos momentos cruciais para o jogador admitir o incômodo aconteceu na última sexta-feira (16). Durante o treino realizado no CT do Tricolor dos Pampas, o atacante sentiu fortes dores devido a uma artrose. Três dias depois, a diretoria gremista tomou conhecimento da situação em uma reunião.
Leia Mais
Clube da Série A fecha com centroavante de Copa do Mundo
Com Messi anunciado, Inter Miami quer reeditar dupla com uruguaio
Volante ‘motorzinho’ e multicampeão pelo City fecha com Barcelona
Neste ano, Suárez também cedeu oito assistências, com participação direta em 22 dos 55 gols do time gaúcho na temporada. Em alguns treinos da equipe, comandada pelo técnico Renato Portaluppi, o uruguaio, de 36 anos, foi flagrado várias vezes colocando as mãos no joelho direito.
Histórico
Há três anos, o atacante teve uma lesão no menisco do joelho direito e passou por cirurgia na região. À época, a previsão de recuperação era de quatro meses, porém, por conta da pandemia do coronavírus, ele retornou apenas em setembro daquele ano.