Em situação muito complicada na briga contra o rebaixamento na Série A, o Atlético-GO dispensou o atacante Emiliano Rodríguez, irmão gêmeo de Luciano Rodríguez, jogador do Bahia e contratação mais cara feito por um clube nordestino. Lanterninha do Campeonato Brasileiro, o Dragão não informou a razão da saída do uruguaio, mas rumores apontam sobre problemas internos e questões extracampo.
Leia mais:
Sonho vivo! Vitória pode conquistar vaga na Sul-Americana
Recuperado de lesão, Acevedo projeta retorno e despista sobre renovação
Brasil bate Ucrânia e é finalista da Copa do Mundo de Futsal
O início da passagem de Emiliano Rodriguez pelo Atlético foi positivo, com belos desempenhos no primeiro semestre. Contudo, seu desempenho despencou no Brasileirão, fazendo com que perdesse posição para o compatriota Jan Hurtado. O gêmeo de Lucho não marcou gols e nem assistências em 21 jogos pela Série A.
Durante a temporada, Emiliano atuou em 36 partidas, com oito gols e duas assistências em competições como a Copa do Brasil e o Campeonato Goiano. Seu contrato com o Dragão incluía uma cláusula que permitia a compra de 80% de seus direitos econômicos por 2,5 milhões de euros.
Com a rescisão oficializada na terça (1º), o atacante está de volta ao Boston River, seu clube de origem, onde já se reapresentou nesta quarta-feira (2).