É Brasil na final! Foi no sufoco, foi na emoção, mas Seleção Brasileira venceu a Ucrânia pelo placar de 3 a 2 e está classificada para a grande decisão da Copa do Mundo de Futsal. A partida aconteceu no início desta tarde de quarta-feira (2), no Uzbequistão. Os gols foram marcados por Semenchenko (contra) e Dyego (2x), enquanto os ucranianos descontaram com Cherniavskyi e Korsun.
Leia mais:
Sonho vivo! Vitória pode conquistar vaga na Sul-Americana
Bahia age após a Esportes da Sorte, sua patrocinadora máster, ser barrada no Brasil
Champions e Copa do Brasil: onde assistir aos jogos desta quarta
A partida foi bastante equilibrada e com mudanças de liderança no placar e de domínio das ações. O Brasil chegou a sair na frente aos 10 minutos do primeiro tempo com Lino, mas a Ucrânia pediu revisão de vídeo e a arbitragem acabou anulando. Faltando 2min57s para o término da etapa inicial, os europeus abriram o placar e foram pro intervalo com a vantagem.
O Brasil não se abalou e rapidamente conseguiu empatar e virar o jogo. Dyego, que entrou no segundo tempo, foi o grande herói. Logo aos 46 segundos ele fez boa jogada e bateu cruzado na direção da área. A bola desviou em Semenchenko e entrou.
No minuto seguinte, a Seleção conseguiu roubada de bola ainda no campo de defesa. Rafa tocou para Dyego, que inicialmente parou no goleirão ucraniano. Só que a bola voltou para ele mesmo no rebote, que não perdoou. 2 a 1.
Quando a partida parecia bem controlada, Neguinho e Marcênio se complicaram na saída de bola, deixando para a Ucrânia. Korsun aproveitou a lambança e tocou para o gol vazio: 2 a 2 e promessa de fortes emoções.
Mas não teve jeito, o dia era brasileiro e principalmente de Dyego. Faltando 4min11s para o fim do jogo, a Ucrânia cometeu a sexta falta, possibilitando o tiro livre para o Brasil. O brasileiro bateu mascado, a bola desviou no goleiro Sukhov e entrou para botar a equipe na frente do placar novamente e de volta à final da Copa mais uma vez após o título mundial de 2012.
A Seleção Brasileira aguarda agora o vencedor entre Argentina e França para conhecer o adversário na decisão. A partida final será neste próximo domingo (5), às 12h (Brasília).