Momentos antes da partida entre as seleções de Ipiaú e Cachoeira, no último domingo (15), pela quarta fase do Campeonato Intermunicipal, a torcida organizada da equipe mandante tocou o terror em torcedores e jogadores da Seleção de Cachoeira.
Na ação, registrada em imagens, foram arremessados paus, pedras e latas de cerveja no veículo da delegação, além de xingamentos proferidos aos membros do grupo cachoeirano. Em um dos registros, a prefeita Eliana Gonzaga aparece conversando com policiais militares.
Por meio de nota divulgada à imprensa, a Prefeitura de Cachoeira revelou "repudiar veementemente os atos de vandalismo ocorridos no último domingo, 15 de outubro, da torcida organizada de Ipiaú durante a partida do Campeonato Intermunicipal".
Veja também:
Lateral vive "expectativa alta" pra volta do Bahia à Fonte após um mês
Focado em 'tiki-taka', Bahia volta a treinar durante a manhã
Baêa tem sete decisões em casa na reta final da Série A; veja os jogos
Segundo o presidente da Liga Cachoeirana de Desportos, Grinaldo da Silva Neto, integrantes da torcida organizada de Ipiaú impediram a delegação de Cachoeira de entrar no estádio Pedro Caetano. “Nosso ônibus foi apedrejado, e só pudemos retornar após o aparato policial, em forma de escolta. Inclusive, desde 2007, participo desta competição e nunca passei por essa situação. Relato também que dentro do estádio tinha um paredão (carro de som) proferindo palavras de ordem, ‘vamos invadir, vai morrer...’”, detalhou.
Em campo, após a presença de policiais, a Seleção de Ipiaú goleou Cachoeira por 4 a 0 e se classificou para as quartas de final da competição. Grinaldo ainda frisou questões externas que, de acordo com ele, influenciaram no resultado.
“Perdemos de 4x0. Só que as ameaças influenciaram no resultado da partida. Os atletas não se sentiram seguros para o jogo. Se tivéssemos ganho a partida a confusão poderia ter sido pior”, destacou o presidente.
Veja vídeo abaixo: