Após pendurar as chuteiras no futebol profissional, Neto Baiano já tem um novo desafio em sua carreira. Aos 40 anos, o ídolo do Vitória vai defender as cores do Betesporte no Mundial de Clubes de Fut-7, que será realizado no México. O time de Pernambuco é um dos representantes do Brasil no torneio que reúne as melhores equipes do mundo.
O Betesporte foi campeão da Liga das Américas, de maneira invicta, na última temporada e levantou a taça da Liga Nacional da modalidade com três vitórias, um empate e apenas uma derrota. As conquistas garantiram a vaga no mundial, que começa nesta segunda-feira (11), em Puebla, no México.
“Temos uma equipe que trabalha bastante, se esforça muito por esse projeto e é um orgulho muito grande jogar aqui. Sabemos que a competitividade é bem alta, então a nossa motivação é ainda maior. Jogador gosta de partida grande. Tenho certeza de que podemos fazer um grande torneio", disse Neto.
Veja também:
“Demissão foi injusta”, analisa ex-técnico da seleção espanhola
Bola de Ouro: se ligue nos brasileiros indicados para a premiação
Na lanterna do Brasileirão, Coritiba contrata atacante ex-Real Madrid
Nos últimos dois anos, Neto Baiano atuou pela Juazeirense, onde enfrentou uma grave lesão em 2022, que o deixou afastado dos gramados por um longo período, mas voltou a entrar em campo no Campeonato Baiano deste ano. No Vitória, onde fez história, ele acumula mais de 140 jogos e ainda é o maior artilheiro do Barradão, com 53 gols anotados.
Ao lado de Neto Baiano está Jorge Henrique, outro grande atacante do futebol brasileiro. Campeão da Libertadores e do Mundial com o Corinthians, em 2012, o baixinho comprou o desafio de conquistar o mundo também no fut-7.
“Mundial eu sei bem da pressão que é (risos). Vamos fazer uma boa competição, representar não só o clube, mas o Brasil. Será uma oportunidade de mostrarmos nosso trabalho e colocar mais esse troféu na minha galeria, estou com muita vontade de jogar novamente”, afirmou Jorge Henrique.
A competição de clubes mais importante do fut-7 conta com a confirmação de gigantes da modalidade, como o Sidekicks (México), Lazio (Itália) e Bars (Rússia). Primeiro time do Nordeste a vencer uma competição internacional de fut-7, o Betesporte agora conta com Neto Baiano e Jorge Henrique para conquistar o título mundial da categoria.