Lewis Hamilton emocionou o público, neste domingo (3), no GP de São Paulo, ao pilotar a McLaren MP4/5B, carro que Ayrton Senna utilizou para conquistar o bicampeonato mundial em 1990. A homenagem ao piloto brasileiro foi realizada no autódromo de Interlagos.
Leia mais:
Max Verstappen vence GP de São Paulo e se aproxima do título da F1
Robson Conceição perde e O'Shaquie Foster retoma cinturão mundial
Fã declarado do ícone brasileiro, Hamilton não escondeu a emoção ao recordar sua infância, quando assistia às corridas de Senna. "É muito emocionante. Não posso acreditar que estou tendo essa oportunidade. Ele é o maior de todos", afirmou o piloto britânico em entrevista à Band.
Nas arquibancadas, quando Hamilton se aprontava na McLaren, o público cantou "ole, ole, ole, ole, Senna, Senna" e vibrou quando o britânico entrou na pista. O piloto retribuiu e também fez acenos para o público ao sair dos boxes.
A torcida preparou faixas e balões com as cores do Brasil, e os espectadores do Setor A aplaudiram e gravaram com o celular a passagem do piloto. Muitos espectadores choraram com a homenagem, realizada com o "tema vitória" sendo tocada no Autódromo de Interlagos.