Por decisão dividida, o brasileiro Robson 'OBrabo' Conceição perde para O'Shaquie Foster na noite deste sábado (2), em Verona, nos Estados Unidos, pela categoria super-pena (59kg) do Conselho Mundial de Boxe e dá adeus ao cinturão mundial. Esta foi a primeira defesa de título do baiano.
Veja também:
Boxe: Robson Conceição defende cinturão mundial neste sábado
Robson Conceição projeta defesa de cinturão contra Foster: "Estou pronto"
Com 12 rounds, o confronto foi marcado por muita técnica e plasticidade, principalmente pelo lado brasileiro. Os pugilistas apresentaram versatilidade nas guardas. Robson, inclusive, manteve a guarda baixa durante maior parte da luta, ostentando esquivas perigosas.
Ao fim do duelo equilibrado, Robson solicitou uma trilogia contra o norte-americano, já que o baiano também cedeu esta oportunidade ao oponente após determinação da organização.
Decisão apertada no primeiro encontro
Em julho deste ano o soteropolitano superou Foster e foi consagrado campeão da categoria super-pena, em Newark, também nos Estados Unidos.
Porém, devido ao resultado ajustado, o Conselho Mundial de Boxe determinou uma nova luta para tirar a situação a limpo. Vale destacar que a segunda luta só aconteceu depois do pedido de revisão por parte do adversário.