25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Sangue no olho - 23/10/2024, 07:00 - Santiago Oliveira

Robson Conceição projeta defesa de cinturão contra Foster: "Estou pronto"

O’Shaquie Foster perdeu o cinturão para o baiano em julho deste ano

Robson 'OBrabo' Conceição sendo orientado por Luiz Dorea
Robson 'OBrabo' Conceição sendo orientado por Luiz Dorea |  Foto: Cassio Santiago

Missão dada é missão cumprida! O campeão mundial de boxe da categoria super-pena (58,97 kg), Robson 'OBrabo' Conceição, fará sua primeira defesa de cinturão no dia 2 de novembro, um sábado, contra o O’Shaquie Foster, na cidade de Nova York, nos EUA.

Veja também:
"Não haverá dúvidas", diz Robson Conceição antes de defender cinturão
Robson questiona WBC e cita tratamento 'diferenciado' para Foster

Para quem não lembra, o norte-americano perdeu o cinturão para o baiano em julho deste ano. Porém, após combate bastante equilibrado, o Conselho Mundial de Boxe determinou uma segunda luta. Apesar do entrave, 'OBrabo' enxerga a luta como uma oportunidade de mostrar sua evolução.

"Estou levando essa revanche muito a sério, com foco total. Cada luta é uma chance de mostrar o quanto evoluí e quanto trabalho duro coloquei na preparação. Sei que o Foster vai vir com tudo, mas estou pronto para enfrentá-lo e conquistar mais uma vitória", afirmou o brasileiro, em entrevista exclusiva ao Portal MASSA!.

Para se dedicar completamente aos treinos, Robson Conceição e sua equipe estão nos Estados Unidos desde o dia 29 de setembro. O atleta está extraindo o máximo do local, chegando a treinar no Red Rock Canyon, Nevada - local conhecido por ter condições ideais para exercícios ao ar livre.

"A preparação está intensa e bem focada. Viajamos antes para os Estados Unidos para nos adaptarmos ao clima e ao fuso horário, além de poder treinar em alto nível. O camp em Las Vegas tem sido essencial para me preparar da melhor forma e chegar 100% no dia da luta", contou Robson, que é treinado pelo experiente técnico Luiz Dorea.

Brasileiro sendo observado por Cutman Miguel Diaz, Boxing Hall of Fame, que já treinou 33 campeões mundiais de boxe
Brasileiro sendo observado por Cutman Miguel Diaz, Boxing Hall of Fame, que já treinou 33 campeões mundiais de boxe | Foto: Cassio Santiago

Restando apenas 11 dias para a decisão, o melhor boxeador do mundo já está na fase de perder peso, precisando bater 58.9 kg até o dia da pesagem, na sexta-feira, dia 1º. Mesmo durante o sofrimento da reta final de preparação, o baiano mandou um recado aos brasileiros.

"Quero agradecer muito a todos pelo apoio e carinho que estou recebendo. Tenho treinado forte para representar o Brasil e trazer mais essa vitória. Conto com a torcida de vocês, porque eu vou dar tudo no ringue. Vamos juntos!", convocou 'OBrabo'.

exclamção leia também