Com direito a chuva e emoção, o holandês Max Verstappen venceu o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, no Autódromo de Interlagos. Os franceses Esteban Ocon e Pierre Gasly completaram o pódio em dobradinha da Alpine. Com mais uma vitória, o piloto da Red Bull e líder da competição colocou uma mão na taça na busca pelo tetracampeonato.
Leia mais:
Flamengo x Galo: escalações e onde assistir o 1º jogo da final
Aeronego: torcida do Leão faz festa em aeroporto durante a madrugada
Robson Conceição perde e O'Shaquie Foster retoma cinturão mundial
Vice-líder do campeonato, Lando Norris, da Mercedes, acabou em sexto. Verstappen fez 26 pontos e agora acumula 393, enquanto Norris somou apenas 8 e foi a 331. Com isso, o holandês precisa apenas fazer dois pontos a mais que o rival no GP de Las Vegas, no dia 24 de novembro, para garantir o título de 2024.
Verstappen fez uma corrida de recuperação após largar na 17º. O holandês ganhou posições logo no início e subiu para a 10ª colocação, com direito a ultrapassagem sobre Lewis Hamilton, que terminou justamente em 10º.
Durante a corrida, a chuva foi ficando mais forte em Interlagos, o que trouxe o safety car virtual após rodada de Hulkenberg. Depois disso, o alemão da Haas foi desclassificado por não conseguir retornar com o carro para o traçado e ter seu bólido empurrado.
A F1 retorna na madrugada do dia 24 de novembro com o GP de Las Vegas, nos Estados Unidos. A prova será a 22ª da temporada.