27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

ele decide! - 20/06/2023, 21:52 - Bruno Dias e AFP

Haaland da show e Noruega vence a primeira nas eliminatórias da Euro

O jogador agora é o maior artilheiro da Europa na temporada com 56 gols e 57 partidas

Haaland brilhou na vitória de 3 a 1 contra o Chipre
Haaland brilhou na vitória de 3 a 1 contra o Chipre |  Foto: Heiko Junge / AFP

A primeira vitória da Noruega não poderia ter sido diferente, e saiu dos pés de Haaland, que em noite inspirada participou de todos os gols do time, com dois gols e uma assistência, sendo decisivo na vitória de 3 a 1 em cima do Chipre, nesta terça-feira (20), em Oslo.

Após os gols marcados na partida, o atacante norueguês chegou a 56 gols em 57 partidas, se tornando o artilheiro isolado da temporada 2022/23 europeia. Correndo por trás, vinha Mbappé, que estava na cola do jogador do jogador do Manchester City, marcando 54 gols em 56 partidas na temporada.

Leia mais

Cristiano Ronaldo decide no finalzinho e Portugal vence a Islândia

Brasil ‘dorme no ponto’ e sofre vexame de virada para Senegal

O jogo

Ola Solbakken abriu o placar para os noruegueses aos 12 minutos de jogo, aproveitando passe de Alexander Sorloth, mas a grande estrela da partida foi Haaland, que balançou as redes duas vezes no segundo tempo.

O atacante do Manchester City ampliou para a Noruega cobrando pênalti (56') e, pouco depois, fez o terceiro (60') tocando na saída do goleiro, após receber belo passe de Martin Odegaard. Nos acréscimos, o Chipre ainda descontou com Grigoris Kastanos (90'+3).

Depois de somar um empate e duas derrotas nos três primeiros jogos, a seleção norueguesa chega agora a quatro pontos e fica em terceiro no Grupo A, à frente da Espanha, que não disputou a rodada. Por sua vez, o Chipre, que ainda não pontuou, é o lanterna da chave depois de três derrotas.

No último domingo, a 'Roja' foi campeã da Liga das Nações da Uefa, derrotando na final a Croácia nos pênaltis (5-4, após empate em 0 a 0).

exclamção leia também