As obras de reforma do Centro de Treinamento Osório Villas Boas, o conhecido Fazendão, estão próximas de serem iniciadas. O Grupo City, atual SAF do Bahia, definiu que o encerramento de todas as atividades do CT, para o inicio dos trabalhos, sejam ao fim deste mês de setembro. As informações são do Bahia Notícias.
O local atualmente é utilizado apenas pela delegação do Jacuipense e pelas divisões de base inferiores do Bahia, como o sub-11, sub-12 e sub-13, que terão que paralisar seus compromissos pro inicio da restauração total das instalações.
Leia mais
Clube do Nordeste negocia venda de SAF por R$970 milhões
Concorrente do Vitória na Série B anuncia Lisca 'Doido' como técnico
Torcedor leva botada na ‘lata’ e morre dentro de estádio
O principal objetivo do Grupo City de efetuar a reformar no Fazendão é o de realocar os treinamentos e o setor administrativo da equipe principal do Tricolor de Aço para o antigo Centro de Treinamento, por conta da fácil logística de localização e deslocamento dos jogadores e funcionários.
Mantendo suas atividades no CT Evaristo de Macêdo, em Dias D'Ávila, desde 2020, o Bahia deixou de utilizar a área do Fazendão no ano de 2019, encerrando um ciclo de 40 anos com o antigo território de treinos. Vale lembrar que antes da SAF, Bellintani (ex-presidente do Bahia), quase vendeu a instalação para uma construtora, porém decidiu deixar os direitos da estrutura para o conglomerado.