O Náutico encaminhou a proposta para venda da venda da sua Sociedade Anônima de Futebol (SAF), em uma proposta milionária. Os valores do investimento chegam a R$970 milhões, por 90% das ações do clube, tendo a possibilidade de aumentar nos próximos 10 anos, chegando até R$980 milhões. Mas para isso, o clube precisará colaborar, atingindo metas esportivas e planos de investimentos.
A proposta deve ser apresentada oficialmente até o próximo dia 5 de outubro, quando será analisada pelo Conselho Deliberativo, e em seguida, será convocada uma Assembleia Geral de Sócios para aprovação ou não, da proposta. Os dirigentes do Timbu aprovam a ideia, mas algumas tratativas ainda precisam ser discutidas.
A informação é que a negociação já está em andamento há pouco mais de seis meses, e está sendo conduzida pela empresa de consultoria Operação PLURI/ Bridge Sports Capital e o escritório de advocacia Cahu Beltrão. Um dos sócios da empresa, já esteve presente em um jogo do Timbu este ano, nos Aflitos.
Caso a negociação se concretize, o Náutico iniciará a próxima temporada já como SAF, se juntando ao Bahia, Botafogo, Cruzeiro, Vasco e Coritiba, que também são clubes brasileiros SAF's.
O que será incluído na proposta SAF do Timbu?
Para viabilizar a oferta, a diretoria do clube entende que três pilares deverão estar incluídos na proposta: capacidade financeira para garantir ao Náutico competitividade em todas as séries, estrutura imobiliária e profissionalização do futebol.
O Náutico planeja melhorias para o CT e o Aflitos, e essas melhorias estarão inclusas na proposta. No primeiro ano de contrato, a atenção será voltada ao CT Wilson Campos, com investimentos na academia e melhorias estruturais. Já para o Aflitos, inicialmente o foco principal será no gramado e iluminação.
A profissionalização das suas categorias de futebol, partindo desde a base, também está nos planos do Timbu. A ideia é contratar profissionais para captação de atletas já a partir das primeiras categorias, garantindo também uma reformulação na equipe, com profissionais que atendam a filosofia do clube.