27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / E.C. Bahia

mete mão que é promoção! - 20/05/2025, 12:39 - Lula Bonfim / Portal A TARDE - Atualizado em 20/05/2025, 13:06

Governo tenta empurrar Pituaçu, mas Bahia prioriza a Fonte Nova

Governo de Jerônimo Rodrigues (PT) cogitou conceder as duas praças esportivas em conjunto para a gestão do Grupo City

Bahia prioriza Arena Fonte Nova e descarta pacote do governo com Pituaçu
Bahia prioriza Arena Fonte Nova e descarta pacote do governo com Pituaçu |  Foto: Mateus Pereira / GOVBA

O desejo do governo de Jerônimo Rodrigues (PT) de conceder o Estádio Metropolitano de Pituaçu à iniciativa privada ainda não andou. A gestão estadual vislumbrava o Esporte Clube Bahia, sob gestão do City Football Group, como parceiro ideal, mas a agremiação não se interessou pelo equipamento.

Leia Também:

Segundo interlocutores próximos ao Palácio de Ondina, a ideia do governo do Estado era conceder Pituaçu em um pacote junto à Arena Fonte Nova, para que o Tricolor de Aço administrasse os dois estádios, a serem utilizados pelas equipes principais masculina e feminina, além das divisões de base.

O plano, porém, não foi adiante, porque o Grupo City demonstrou interesse apenas na administração da Arena Fonte Nova, estádio em que são mandados os jogos da equipe principal masculina do Esquadrão.

Com o desinteresse do Bahia por Pituaçu, o governo deve, nos próximos meses, estudar uma nova solução para o equipamento metropolitano. Na opinião de Jerônimo, não faz sentido que o estádio seja gerido pela administração pública.

exclamção leia também