
Durante o lançamento da edição 2025 do programa FazAtleta, nesta quarta-feira (2), o secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE), Augusto Vasconcelos, comentou sobre a situação do estádio de Pituaçu, em Salvador. Em entrevista ao Grupo A TARDE, o gestor destacou que toda a documentação necessária já foi entregue, e que o governo estadual aguarda apenas a emissão do Habite-se e do Alvará para que o local volte a sediar eventos esportivos.
Leia Também:
"O estádio de Pituaçu é um dos principais equipamentos esportivos da Bahia. É uma bela estrutura, bem conhecida por todos, que sediou muitos jogos no ano passado. Recentemente, realizamos uma qualificação no estádio e encaminhamos toda a documentação necessária para a emissão do Habite-se e o Alvará, permitindo que o local volte a receber competições oficiais", afirmou Vasconcelos.

Segundo o secretário, o estádio tem um papel fundamental no calendário esportivo do estado, abrigando partidas da Segunda Divisão do Campeonato Baiano, da Série D do Campeonato Brasileiro, do Campeonato Baiano Feminino, além de torneios de base, como a Copa 2 de Julho e a Copa Loreta Valadares.
"Existe uma grande expectativa porque o estádio recebe diversos eventos importantes. Por isso, consideramos essencial que essa análise documental seja acelerada, permitindo a liberação do estádio o quanto antes", ressaltou.
A declaração do secretário ocorre no momento em que um estudo do Instituto de Pesquisa Inteligência Esportiva (IPIE), da Universidade Federal do Paraná (UFPR), apontou a Bahia como o estado que mais investiu no esporte nos últimos oito anos.