
O Estádio de Pituaçu, em Salvador, foi palco neste sábado (5) da quarta edição do evento beneficente "Driblando a Fome", promovido pela Igreja Universal através do programa Unisocial.
Leia Também:
A ação, que tem como objetivo arrecadar alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade social, reuniu milhares de pessoas e provocou um grande congestionamento na Avenida Paralela, uma das principais vias da capital baiana.
A movimentação intensa nas imediações do estádio gerou lentidão no tráfego e afetou o fluxo de veículos na Avenida Paralela, especialmente durante o início e o fim da tarde. Veja imagens enviadas por um leitor do MASSA!
Propósito
Apesar de ser organizada por uma instituição religiosa, o "Driblando a Fome" foi marcado pela pluralidade de participantes. Pessoas de diferentes credos, incluindo adeptos de religiões de matriz africana participaram da ação que se propôs a ajudar instituições sociais cadastradas que atuam no acolhimento de famílias carentes.
O ponto alto do evento foi uma partida de futebol simbólica, que atraiu atenção não só pela causa nobre, mas também pelos nomes envolvidos. O time comandado pelo apresentador Zé Eduardo enfrentou a equipe liderada pelo bispo Sérgio Correa — que contou com um reforço especial: o prefeito de Salvador, Bruno Reis.