Enrolado no Brasileirão e eliminado para o Grêmio nas penalidades das quartas de final da Copa do Brasil na última quarta (12), o Bahia agora se encontra em uma posição de virada de chave para buscar uma remontada no campeonato nacional e aspirar novos ares.
Por isso, o goleiro Marcos Felipe pede que o time utilize a boa atuação da equipe diante do Tricolor gaúcho como inspiração para encarar o restante da Série A. "Tem que ser como modelo de jogo pra gente, nossa postura, nossa forma tática. Teve boas ações dentro do jogo, é levar isso para os próximos jogos para que nós consigamos ter êxito durante o campeonato", exclamou.
No próximo domingo (16), o Tricolor de Aço tem um confronto complicado diante do Athletico Paranaense, que também foi eliminado da Copa do Brasil, para o Flamengo na quarta. Caso vença, o Esquadrão alcança 16 pontos e se distancia do primeiro time de dentro da zona de rebaixamento, o Goiás.
"Nós sabemos que será um jogo não apenas de três pontos, podemos dizer que será um jogo de seis pontos, porque é um grande jogo, de suma importância para nós nos afastarmos da zona de rebaixamento. Entraremos focados, sabemos da dificuldade que é jogar lá na arena deles, mas temos a capacidade de conseguir o triunfo", indicou o arqueiro.
O confronto diante do Furacão está marcado para às 18h30, do próximo domingo (16), na Arena da Baixada, em Curitiba. O duelo será válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A.