28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Segundona em 2024? - 21/11/2023, 14:23 - Santiago Oliveira

Gilberto confia que Bahia não cai pra Série B: "Com certeza é viável"

Lateral-direito destaca que time precisa reagir contra o Corinthians

Atleta também destacou a importância da experiência nestes momentos difíceis
Atleta também destacou a importância da experiência nestes momentos difíceis |  Foto: Felipe Oliveira / E.C Bahia

Um dos jogadores mais experientes e uma das lideranças do elenco do Bahia, o lateral-direito Gilberto, concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (21), diretamente do CT Evaristo de Macedo, e pontuou que é sim possível evitar o rebaixamento do Tricolor para a Série B de 2024. Para ele, a tarefa deve começar na próxima sexta-feira (24), em São Paulo, contra o Corinthians.

"Com certeza é viável, temos buscado sempre isso. Não vim para cá para brigar pelo rebaixamento, mas sei que o momento é difícil e temos que ter atenção. Mas sabemos que é possível. Precisamos fazer um grande jogo e buscar esse triunfo na casa do Corinthians", ressaltou, destacando em seguida.

"A gente tem se preparado muito, temos buscado nos concentrar. Temos que ter cabeça fria, ter o mental mais preparado possível para termos o melhor desempenho dentro de campo".

Veja também:

Paiva volta a falar sobre o Bahia e garante que não seria demitido

"Fui presidente no pior momento da história do clube", diz Fábio Mota

Bahia divulga programação semanal com foco no Corinthians

O atleta também lembrou a importância da experiência nestes momentos difíceis. "A gente conversa bastante, principalmente os mais experientes, tive essa experiência em 2019, praticamente a mesma situação e conseguimos reverter. Tem que um puxar o outro, palavras positivas podem incentivar, faltam só quatro jogos e têm que ser os jogos da nossa vida", declarou.

Por fim, o lateral afirmou que este momento é de entrega e dedicação total. "Se doar 110%, mais que isso até. Sair do campo esgotado, mas sair com os três pontos. É só isso que importa".

O Bahia encara o time paulista, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21h, desta sexta-feira (24), na Arena Corinthians.

exclamção leia também