O que era pra ser mais uma partida amistosa de futebol, terminou em confusão, tiro e porrada. Um atleta de 14 anos acabou recebendo um 'tapão' de um árbitro em um jogo da divisão de base, entre Jacuipense e Bahia, na Arena Parque Santiago, no bairro de Brotas, em Salvador, na última quarta-feira (13).
Segundo o garoto, ocorreu um desentendimento e o árbitro acabou lhe acertando um tapa. O jovem contou que ficou muito abalado com a atitude do profissional em frente aos familiares, e que após o caso, ele sequer foi se desculpar.
O adolescente afirmou ainda que era intimidado constantemente pelo juiz ao decorrer da partida. "Falava que não era pra se aproximar dele pra não dirigir a palavra pra ele", detalhou em entrevista à Rede Bahia, nesta quinta-feira (14),
Quando a confusão se instaurou, devido a agressão do juiz, o pai de um dos atletas sacou uma arma de fogo e começou a atirar para o alto, com o propósito de apartar a situação. Ele foi identificado como policial militar e estava acompanhando o filho também na partida.
Leia mais
Motorista particular e esposa são encontrados mortos após dias sumidos
Suspeito é baleado após 'tentar a sorte' em perseguição com a policia
Mulher é morta por traficantes após ex chamá-la de "X9" da Policia
"O primeiro tiro foi que um pai de um jogador do Bahia estava lá assistindo o jogo do filho dele. Aí quando viu a briga, ele simplesmente foi pra separar essa briga, ao invés dele separar na calma, na de boa, sem precisar de arma, ele pegou uma pistola, apontou pra cima e deu um tiro. Aí eu pergunto pra ele, se fosse o filho dele que tivesse tomado uma tapa no rosto, aquela arma que ele tirou e atirou pra cima, ele ia dar um tiro pra cima, ou ele ia dar um tiro no árbitro? Porque a cabeça é quente, a decisão de um homem a gente toma na hora. Eu tô aqui tomando minha decisão como? Procurando a delegacia, o apoio pra resolver da melhor forma possível", ressaltou Marcos, o pai do garoto agredido, que procurou a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca).
Ele registrou um boletim de ocorrência contra o árbitro agressor. Os agentes trataram o caso como lesão corporal leve e chamaram a vítima e o pai para passar por outros atendimentos nesta sexta-feira (15).
Procurada pela reportagem, a Polícia Militar revelou que recebeu uma denúncia de que um homem havia efetuado um disparo no espaço interno de uma arena de futebol, em Brotas. Chegando ao local, confirmou o caso e verificou que a arma pertencia a um agente militar, encaminhando ele para uma corregedoria da PM.