Principal jogador do Bahia na temporada passada, Cauly Oliveira continua esbanjando categoria e se destacando com a camisa do Tricolor de Aço este ano. Na reta inicial deste Brasileirão Série A, o meia começou voando e já se tornou um dos líderes em assistências.
Na noite de domingo (12), o meio-campista foi quem deu o passe para o gol de Thaciano, no triunfo de 1 a 0 contra o Red Bull Bragantino, marcando assim sua segunda assistência neste Campeonato Brasileiro.
Além disso, o jogador possuí outro dado de destaque na competição. Segundo o site Sofascore, o camisa 8 também é um dos principais jogadores que mais criou chances para gol (3), ficando lado a lado com o meia Nico de la Cruz, do Flamengo, que também possui os mesmos números.
Uma das principais referências técnicas deste elenco qualificado do Bahia, Cauly é a peça fundamental do esquema feito por Rogério Ceni, impactando positivamente na maioria das jogadas ofensivas da equipe. O fato foi afirmado pelo treinador em entrevista coletiva.
"Quando eu construí esse sistema de jogo, que foi pensando muito no Cauly, eu sempre esperei que a grande jogada saisse dele, por conta do posicionamento que eu deixo ele, que é mais centralizado", disse.
Confira os números de Cauly nesta Série A, segundo o Sofascore:
- 6 jogos (5 titular)
- 1 gol
- 2 assistências
- 3 grandes chances criadas
- 13 passes decisivos
- 40% de acerto nos cruzamentos
- 6 dribles certos
Com Cauly em alta e um elenco inspirado, o Esquadrão está na 2ª colocação do Brasileirão e segue sonhando cada vez mais alto. O próximo jogo da equipe tricolor será às 16h do próximo domingo (19), contra o Atlético-MG, no estádio Mineirão.