22º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

SUPERMAN FICOU FORTE - 12/05/2024, 20:36 - William Falcão - Atualizado em 12/05/2024, 20:59

Baêa faz mais uma vítima na Fonte e segue na vice-liderança

Com o placar de 1 a 0, o Bahia embalou o terceiro triunfo seguido na elite da competição

O gol do triunfo foi marcado por Thaciano
O gol do triunfo foi marcado por Thaciano |  Foto: Olga Leiria/Ag. A TARDE

Embalado e vice-líder da Série A do Campeonato Brasileiro, o Esquadrão de Aço fez mais uma vítima e venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0, neste domingo (12), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. O gol do triunfo foi marcado por Thaciano, que no dia do aniversário, presenteou a Nação Tricolor.

Com 13 pontos conquistados, o Esquadrão de Aço tem a mesma pontuação do Athletico-PR, mas fica atrás por causa do saldo de gols. O próximo desafio da equipe de Rogério Ceni será contra o Atlético Mineiro, outro adversário na parte de cima da tabela, na Arena MRV, domingo (19), a partir das 16h.

Como já virou rotina nos jogos do Bahia no Brasileirão, o Tricolor dominou as ações da partida, e foi pra cima da equipe paulista em busca do gol. Logo no primeiro ataque, Everton Ribeiro recebeu a bola pelo lado direito, levantou na área, Kanu cabeceou firme, mas Cleiton estava atento e fez uma boa defesa.

Não demorou muito e o Bragantino tratou de dar a resposta ao Esquadrão. Após boa troca de passes no setor ofensivo, Helinho recebeu dentro da área e ajeitou para Lucas Evangelista, que encheu o pé e chutou pro gol, mas a bola saiu pela linha de fundo.


Leia mais

Mirando o topo, Ceni repete escalação do Bahia pela quarta vez

Pelo terceiro jogo seguido, Ceni repete relacionados do Bahia

Pra assumir o topo! Bahia encara RB Bragantino neste domingo, na Fonte

O meio-campo do Tricolor de Aço era a grande arma para furar as redes da equipe de Bragança Paulista. Com rápidas trocas de passes, a equipe de Rogério Ceni conseguia envolver os visitantes e levar perigo ao gol de Cleiton. Em boa jogada pelo lado direito, Cauly recebeu a bola na entrada da área, tentou o chute, mas o goleiro do Bragantino fez mais uma defesa e evitou o gol do Bahia.

Contudo, o Esquadrão de Aço não diminuiu o ritmo e continuou tentando o gol a qualquer custo. E foi em uma jogada entre os meio campistas que o Bahia, enfim, conseguiu balançar as redes e abrir o placar na Fonte Nova.

Everton Ribeiro encontrou Cauly nas costas da defesa adversária, o camisa 8 ganhou na velocidade, lançou para área e, Thaciano, aniversariante do dia, dominou para se livrar da marcação e chutou com categoria para fazer a festa da Massa Tricolor.

Apesar de continuar na tentativa de fazer mais gols, o Bahia pecou em alguns lances no último passe e o placar no primeiro tempo não foi mais alterado.

Na volta do intervalo, o Bragantino fez duas modificações no setor de ataque e a primeira oportunidade de gol foi da equipe paulista. Mosquera, uma das tentativas de Pedro Caixinha para buscar o empate, recebeu na grande área, chutou com categoria, mas o paredão Marcos Felipe estava atento e segurou sem dar rebote.

O Bahia não baixou a guarda e continuou em busca de mais um gol para ampliar a vantagem e ficar em situação mais confortável na partida. O Esquadrão ate conseguiu balançar as redes com Jean Lucas, após mais um lindo passe de Cauly, mas o auxiliar marcou impedimento e o gol foi anulado.

O tempo passou, o Tricolor administrou o resultado sem correr riscos e chegou a mais uma vitória no Campeonato Brasileiro.

exclamção leia também