28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Vale a ponta - 12/05/2024, 08:46 - Da Redação - Atualizado em 12/05/2024, 09:08

Pra assumir o topo! Bahia encara RB Bragantino neste domingo, na Fonte

A última vez que o Esquadrão liderou a Série A foi em 2017

Ribeiro é um dos pilares do meio do Bahia
Ribeiro é um dos pilares do meio do Bahia |  Foto: Flickr/Bahia

Sonhando com a liderança do Brasileirão, o Bahia entra em campo neste domingo (12), às 18h30, na Arena Fonte Nova, em duelo válido pela 6ª rodada da competição. Além disso, o Tricolor defende uma invencibilidade de cinco jogos no campeonato.

Com dez pontos ganhos, e atualmente na terceira colocação, o Esquadrão entrará em campo sabendo o que precisa fazer para se tornar líder, uma vez que o Flamengo, que tem 11 pontos, já atuou na rodada, e o Athletico-PR, vice-líder, entra em campo às 16h, para enfrentar o Palmeiras, em Barueri.

A última vez que o Bahia liderou a Série A foi em 2017, ainda na primeira rodada, após golear o Furacão por 6 a 2.

Bahia

Para o duelo, o técnico Rogério Ceni conta com força máxima do seu elenco e poderá repetir a escalação dos últimos três jogos. A dúvida é se Cuesta volta a ser o titular na zaga, após se recuperar de uma cirurgia no nariz, ou se ele manterá Kanu.

Bragantino

O Massa Bruta está com nove pontos na Série A e também mira o topo. Entretanto, para virar líder tem que vencer o Bahia, e torcer contra o Athletico, Botafogo e Atlético-MG.

Para o jogo, Pedro Caixinha não contará com Andrés Hurtado, Raul, Bruno Gonçalves e Nathan Camargo, todos fora por lesão.

FICHA TÉCNICA

Bahia x RB Bragantino

Campeonato Brasileiro - 6ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador

Data: 12/05/2024 (domingo)

Horário: 18h30

Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)

Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Gizeli Casaril (SC)

VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)

Transmissão: Premiere

Bahia: Marcos Felipe; Arias, Gabriel Xavier, Kanu (Cuesta) e Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.

Red Bull Bragantino: Cleiton; Nathan Mendes; Pedro Henrique, Eduardo Santos e Luan Cândido; Eric Ramires, Juninho Capixaba, Henry Mosquera, Gustavo Neves e Vitinho; Eduardo Sasha. Técnico: Pedro Caixinha.

exclamção leia também