27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Em alta - 13/05/2024, 07:33 - João Grassi - Atualizado em 13/05/2024, 08:18

Ceni vê Bahia "conectado com o sistema" e enaltece bom momento

Treinador do Esquadrão analisou o triunfo diante do Red Bull Bragantino

Rogério Ceni na coletiva pós jogo
Rogério Ceni na coletiva pós jogo |  Foto: Tiago Caldas /EC Bahia

Encaixou! O Bahia venceu mais uma no Brasileirão e confirmou de vez a boa na fase. O triunfo contra o Red Bull Bragantino neste domingo (12) foi de "um time conectado com o sistema de jogo", segundo Rogério Ceni.

Para o técnico do Esquadrão, o Massabruta pareceu a equipe mais "bem postada" que enfrentou no campeonato, mas a força do elenco e o número mínimo de desfalques fazem o Tricolor estar mais "ajustado" neste momento da temporada.

"Pelo fato do espaçamento entre um jogo e outro é possível dar descanso, fazer bom treinamento. Não tivemos suspensões. Graças a Deus, não tivemos lesão. E é um time que encaixou. E estão sempre sendo usados 15 jogadores. Destacar hoje a entrada do Ademir. Mas todo mundo está entrando bem conectado com o sistema de jogo. É um time bem conectado com a maneira que a gente treina. É um time mais ajustado", iniciou Ceni.

"Time muito bem treinado, principalmente em construção de jogo. Deixa alguns espaços para contra-atacar, mas é um time bem ajustado. É um trabalho mais longo. Mudou muito característica do ano passado para esse. Sabia que seria um jogo difícil. Foi um jogo parelho. Campeonato Brasileiro, tudo é decidido por um detalhe ou outro. Talvez tenha sido a equipe melhor postada que enfrentamos", completou o treinador.

Ceni explicou que vê o Bahia jogando o "máximo" no momento, diante de uma partida em que o time foi mais atacado que nas últimas. O treinador disse sempre busca a melhor atuação possível, mas que considerou o desempenho "consistente contra uma equipe que colocam em cima".

"Não tivemos a bola nos primeiros 10, 15 minutos. Depois começamos a transitar um pouco, virar a bola. E começamos a acertar, encaixar as escapadas de Jean Lucas, Everaldo, Thaciano. Sabíamos como eles gostam de pressionar nos primeiros minutos. Construímos algumas saídas de jogo. Não sei qual o nível que as pessoas esperam. Estamos jogando no máximo", disse o técnico

"Eu tento exibição de gala. O Bahia compete com as equipes que vocês colocam em cima, mas não sobra contra as equipes que vocês acham abaixo. Acho um jogo bem consistente hoje. Às vezes até mudando a maneira, nem tanto pelo toque de bola, mas com transições. Está todo mundo esgotado. Não vejo de onde tirar mais", finalizou.

O próximo compromisso do Esquadrão no Brasileiro será no domingo (19), contra o Atlético-MG. O Esquadrão vai a Belo Horizonte visitar o Galo na Arena MRV, pela 7ª rodada.

exclamção leia também