O dia 18 de dezembro de 2022 marcou o tricampeonato da Argentina, mas também registrou a despedida de Galvão Bueno de transmissões na Copa do Mundo na TV aberta. Ao final do confronto dos hermanos com a França, o narrador do tetra e do pentacampeonato mundial do Brasil que viu os dois últimos títulos do Brasil na competição vibrou com a volta do troféu à América do Sul com o título argentino no Qatar.
Além de agradecer ao vivo no final da transmissão do jogo, o apresentador também deixou no seu perfil oficial do Instagram um vídeo reforçando à gratidão a todos que vem acompanhando o trabalho dele. Dentro do estádio Lusail, Messi e companhia venceram Mbappé e cia nas cobranças de pênaltis após empate por 3 a 3. Na despedida, o locutor se emocionou e comentou sobre o carinho do público adquirido ao longo de mais de 25 anos.
“Meu maior agradecimento vai para vocês, brasileiros. Só estou hoje aqui emocionado porque acho que alguma coisa boa eu fiz, senão aqui não estaria”, afirma o emocionado Galvão.
Leia Mais
Messi supera Pelé com gols marcados em Copas do Mundo
Messi conquista troféu de craque do Mundial após título
Argentina desbanca campeã França e conquista título da Copa
A companhia de transmissão e primeira mulher comentarista de um Mundial na TV aberta, Ana Thaís Matos, foi exaltada pelo profissional. “Eu quero dar parabéns a você. Pela sua presença, volto a dizer, abrindo portas. Seja muito bem-vinda em outras Copas. Não estaremos mais juntos. Você representa a vitória das mulheres em um trabalho que foi sempre muito dos homens”, disse.
Salvador - Bahia
Na capital baiana a despedida do comentarista esportivo não passou em branco. O grupo Olodum, conhecido por reunir a maior torcida da Seleção Brasileira no Pelourinho, fez uma singela e importante homenagem para Galvão Bueno nas redes sociais.