A lenda do futebol contemporâneo Lionel Messi venceu a sua primeira Copa do Mundo e, além disso, marcou seu 13º gol em Copas do Mundo na decisão contra a França, neste domingo,18. Com o feito, o camisa 10 da seleção argentina superou Pelé.
Dessa maneira, o craque argentino agora reparte a quarta colocação na artilharia histórica dos Mundiais com o ex-jogador da França, Just Fontaine.
Responsável por ser o principal jogador da conquista dos hermanos, Messi conquistou a marca após 26 jogos dentro de cinco edições para chegar.
Leia Mais
Argentina desbanca campeã França e conquista título da Copa
Lateral do Marrocos fica 'cheio de ódio' e ataca árbitro
Baêa anuncia primeira contratação da 'Era City'
Por outro lado, Pelé fez 12 com somente 14 confrontos, em quatro competições. Dessa maneira, Gerd Muller (Alemanha Ocidental), com 14, Ronaldo (Brasil), com 15; e Klose (Alemanha), com 16, estão acima dele.
Além disso, o tento marcado na final deu ao 10 argentino a possibilidade de igualar Ronaldo Fenômeno e o alemão Miroslav Klose em outro dado, o de gols em mais jogos nas Copas. Ao todo, o trio marcou os seus gols em 11 duelos;
Com um gol sobre a França, o capitão Messi se tornou o primeiro a marcar em quatro fases de mata-mata no atual formato do Mundial.