Com o final do jogo entre Marrocos e Croácia, os europeus saíram vitoriosos após o apito final do árbitro Abdulrahman Al-Jassim, do Qatar. A decisão valeu a conquista do terceiro lugar da Copa do Mundo. Por causa da atuação, vários jogadores marroquinos alegaram terem sido prejudicados pelo 2 a 1, no estádio Internacional Khalifa, em Doha.
Um dos destaques técnicos da equipe, o lateral-direito Achraf Hakimi foi para cima do trio de arbitragem, quando precisou ser contido. Somente o goleiro Bono, do Marrocos, conseguiu segurar o companheiro de time. Além disso, o técnico Walid Regragui também tentou acalmar os ânimos, porém cobrou explicações da arbitragem.
Leia Mais
Modric define prazo mínimo para ficar na seleção da Croácia; confira
Croácia vence Marrocos e sai de vice para 3° lugar na Copa do Mundo
Galvão Bueno está de contrato novo' em 'ex' casa
Todos os marroquinos presentes no estádio vaiaram o trio de arbitragem, no momento da premiação. Os jogadores do Marrocos pediram as marcações de duas penalidades não marcadas - uma delas aconteceu fora da área. Os africanos, no entanto, concluíram a atuação com a melhor campanha de uma seleção africana, além de árabe, em Copas do Mundo.