A Croácia venceu o Marrocos por 2 a 1 e venceu o terceiro lugar da Copa do Mundo do Qatar 2022. No entanto, além do título, os torcedores croatas curtiram outro momento neste sábado, 17. Luka Modric, principal atleta da seleção, cravou que continua no plantel, pelo menos, até junho de 2023.
“O plano é jogar a final da Liga das Nações. Depois disso veremos como e o que fazer a seguir, mas a Liga das Nações, com certeza”, garante Modric, na saída de campo, em entrevista ao canal Gol Mundial.
A Liga das Nações responde por uma competição formada pela Uefa que possui um sistema de grupos e mata-mata, com quatro divisões decretadas. Nesse sentido, o torneio é realizado durante as datas Fifa. O time croata está presente na semifinal da divisão de elite da Liga das Nações juntamente com Espanha, Itália e Holanda.
Leia Mais
Croácia vence Marrocos e sai de vice para 3° lugar na Copa do Mundo
Galvão Bueno está de contrato 'novo' com 'ex' casa
Vasco oficializa contratação de volante ex-Bahia
Por outro lado, os confrontos ainda vão ser definidos por sorteio. A Croácia garantiu classificação no Grupo A, onde figurava junto a França, Dinamarca e Áustria. Após adquirir a medalha de bronze no Mundial de 2022, já aos 37 anos, Modric se mostrou orgulhoso de toda a campanha croata.
“Pode ser meu último jogo em uma Copa do Mundo, mas não posso falar nada. Mas claro, estou muito feliz com toda a minha carreira na Croácia. Ganhar duas medalhas é muito importante”, finaliza.