A Copa do Mundo conheceu seu terceiro colocado na tarde deste sábado, 17, no estádio Internacional Khalifa, em Doha. No embate entre Croácia e Marrocos, os europeus se deram bem e venceram o duelo por 2 a 1. Para o técnico Zlatko Dalić, o desempenho dos atletas é motivo de comemoração.
“Nós realmente nos esforçamos muito. Todos os jogadores entre titulares e banco deram tudo de si. No final, fomos recompensados. A medalha de bronze para nós vale ouro, e de fato é muito importante para a nossa nação, grande feito”, afirma o comandante, na saída de campo, fazendo referência ao segundo pódio consecutivo do torneio.
“É a segunda Copa em que conseguimos chegar tão longe. Gostaria de dedicar a todos os croatas que se dedicaram e estiveram presentes”, acrescenta.
Leia Mais
Vasco oficializa contratação de volante ex-Bahia
Galvão Bueno está de contrato 'novo' em 'ex' casa
Croácia vence Marrocos e sai de vice para 3° lugar na Copa do Mundo
No confronto deste sábado, Croácia e Marrocos se reencontraram pela segunda vez na edição atual da Copa. Logo na estreia do torneio, os dois times empataram sem gols. Sobre o jogo na reta decisiva, Dali pontuou que a equipe conseguiu superar os desfalques físicos.
“Hoje, priorizamos os jogadores que estavam melhor, sem contusão, e conseguimos ocupar os espaços, tanto na direita quanto na esquerda. Tivemos muitos problemas para conseguir marcar nossa superioridade, porque Marrocos jogou muito”, considera.