31º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Tá na conta - 18/12/2022, 16:19 - Pedro Moraes

Messi conquista troféu de craque do Mundial após título

O camisa 10 da seleção argentina foi um dos três jogadores dos hermanos que conquistaram prêmios individuais

O camisa 10 da seleção argentina foi um dos três jogadores dos hermanos que conquistaram prêmios individuais
O camisa 10 da seleção argentina foi um dos três jogadores dos hermanos que conquistaram prêmios individuais |  Foto: Reprodução/Twitter/@Argentina

O jogo eletrizante entre Argentina e França resultou no título dos hermanos, na Copa do Mundo do Qatar 2022. Para além do troféu após mais de 20 anos, os argentinos viram seu maior craque da atualidade, Lionel Messi, faturar o prêmio de melhor jogador da competição com a Bola de Ouro. A premiação aconteceu neste domingo, 18, após o resultado final.

O oponente nesta tarde, Mbappé, da França, faturou o segundo lugar, além de Modric, da Croácia, que ficou com a terceira colocação. O camisa 10 da seleção argentina marcou dois gols dos três tentos marcados contra outros três dos Azuis, bem como um último na cobrança de pênaltis.

Responsável por sete gols e três assistências ao longo do Mundial no país árabe, Messi assume o posto de ser o atleta com mais jogos neste torneio: 26. No mais, ele ganhou a competição pela primeira vez, justamente em sua despedida das Copas.

Leia Mais

Messi supera Pelé em gols marcados em Copas do Mundo

Argentina desbanca campeã França e conquista título da Copa

Jogadores como Enzo Fernández e Emiliano Martínez, ambos da Argentina, ganharam respectivamente o troféu de revelação e a Luva de Ouro - fornecido exclusivamente ao melhor goleiro no Mundial. A chuteira de ouro foi para Mbappe, que anotou oito gols.

exclamção leia também