O narrador Galvão Bueno comentou, nesta segunda-feira (29), sobre a retirada dos jogadores do Grêmio do banco de reservas por parte de Renato Gaúcho após a expulsão de Diego Costa na derrota do Imortal para o Bahia por 1 a 0, no último fim de semana, no Brasileirão. O lendário comunicador mostrou entender o lado do treinador caso realmente tenha havido interferência externa do presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Bahiana (FBF), Jailson Freitas.
"É preciso voltar ao caso do técnico Renato ter se retirado e tirado todos do banco do Grêmio antes do final do jogo com o Bahia! Vamos por partes: Primeiro, o Bahia ganhou e não tem nada com a confusão!! Achei na hora que Renato exagerou, mas… Mas, o fato de o Sr. Jailson de Freitas, diretor de arbitragem da Federação Baiana, estar em campo, onde não poderia estar, ao lado do quarto árbitro, e, segundo Renato, interferindo na arbitragem ao ponto de ser o responsável pela expulsão de Diego Costa, caso seja verdade absoluta, muda todo o caso", comentou Galvão em suas redes sociais.
Leia mais:
ANAF acusa Jailson de interferir no jogo do Baêa e mete ação no STJD
Grêmio vai ao STJD para apurar sobre interferência externa em expulsão
Ele ainda concluiu que, caso o ato seja comprovado, a CBF precisará dar uma punição a Jailson Freitas e lembrou que o ex-árbitro está escalado como assessor para a partida entre Grêmio e Operário nesta terça-feira (30).
"A CBF passa a ter a obrigação de punir o Sr. Jailson com o maior rigor possível! E agir com o bom senso de retirar o Sr. Jailson da escala do próximo jogo do Grêmio com o Operário onde ele aparece como “assessor da CBF”! Se assim não for, virou tudo uma grande bagunça!!".
Entenda o caso:
O técnico Renato Gaúcho afirma que Jailson Macedo Freitas recomendou a expulsão de Diego Costa, pois o atleta teria xingado a arbitragem. Jailson é o presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Baiana e, segundo a CBF, era o delegado da partida.
Com a expulsão, Renato mandou todos os jogadores do banco de reservas saírem do campo e irem para o vestiário antes do término da partida, já que Jailson teoricamente é neutro e não pode interferir em situações do jogo.