O Grêmio informou em nota, nesta segunda-feira (29), que irá pedir ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para que apure a suposta participação do diretor de árbitros da Federação Baiana, Jailson Freitas, na expulsão do atacante Diego Costa. O caso aconteceu neste sábado (27) na derrota da equipe gaúcha para o Bahia na Arena Fonte Nova.
“Com base no artigo 74 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, (o Grêmio) vai ingressar com uma “notícia de infração disciplinar desportiva” (NIDD) no STJD, para que os fatos sejam devidamente apurados pela procuradoria do órgão e, após a investigação, as medidas cabíveis sejam tomadas”, afirma a nota.
Leia mais:
ANAF acusa Jailson de interferir no jogo do Baêa e mete ação no STJD
O técnico Renato Gaúcho afirmou que o quarto árbitro mandou expulsar Diego Costa, após Jailson ter feito o pedido pelo atacante ter supostamente o xingado. A CBF inclusive alterou os dados do diretor de árbitros, antes ele constava como assessor e agora está como delegado do jogo.
Confira nota na íntegra:
O Grêmio acompanha com atenção os desdobramentos de sábado, que apontaram uma interferência externa na equipe de arbitragem do jogo contra o Bahia e culminaram com a expulsão do atleta Diego Costa.
Informa ainda que, com base no artigo 74 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, vai ingressar com uma “notícia de infração disciplinar desportiva” (NIDD) no STJD, para que os fatos sejam devidamente apurados pela procuradoria do órgão e, após a investigação, as medidas cabíveis sejam tomadas.