25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

I Campeonato Brasileiro Sub-17 - 23/11/2023, 21:14 - Da Redação

Futsal: Disputas do 5º ao 8º lugar movimentam a véspera das semifinais

Últimos finalistas da 3ª divisão também foram definidos nesta quinta-feira (23)

A competição está chegando em sua reta final
A competição está chegando em sua reta final |  Foto: Paulinho Santos / Divulgação

As disputas do 5º ao 8º lugar da 1ª e 2ª divisão mais as semifinais da 3ª divisão movimentaram, nesta quinta-feira (23), as três quadras do I Campeonato Brasileiro de Futsal Escolar Sub-17 na Região Metropolitana de Salvador. Ao todo, oito partidas foram realizadas. Agora, é a vez de os semifinalistas da 1ª e 2ª divisão entrarem em quadra, além da grande final da 3ª divisão, nesta sexta-feira (24).

A programação desta sexta inicia com as semifinais das categorias feminina da 1ª divisão, no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, em Salvador, e da 2ª divisão, na Arena de Esportes da Bahia, em Lauro de Freitas, a partir das 9h. O Colégio Armim Matte-PR joga contra o Colégio QI-PB, enquanto o ADELL-SC enfrenta a Escola Nossa Senhora de Fátima-DF em busca da grande final da 1ª divisão feminina. Na 2ª divisão, os confrontos são: Escola José Gomes Lima-AL x Colégio Guilherme Dourado-TO; e Escola Carlos Augusto-MA x Escola Santana-PE.

Veja também:

Com moral: mundial de ginástica rítmica será sediado no Brasil em 2025

Ídolo do Fluminense, Fred tem arma apontada para cabeça em assalto

Furança! Gesto ousado rouba a cena na 'foto de campeão' do Vitória

Os meninos entram em quadra apenas a partir das 12h. Na 1ª divisão, o Colégio Bento Moussurunga-PR enfrenta o Radar-PE, e, logo depois, a Escola 2ª Grau-CE defronta a Escola Alcuino Gonçalo-SC. As disputas da 2ª divisão na Arena de Esportes serão a Escola Santa Catarina-AL versus o Instituto Educacional Paraibano-PB e o Colégio Santo Agostinho-MG contra o Colégio Salesiano São José-RN. A partir das 15h, é a vez das disputas finais de 5º a 8º lugar para definir as colocações gerais em ambas as divisões.

Final

O Ginásio do SESI de Simões Filho sedia suas últimas partidas desta competição. A partir das 9h, José Patrocínio-AP disputa a final da 3ª divisão feminina contra o Colégio Omega-SE. Em seguida, o São João Batista-PI enfrenta a Escola Nazira Anute-AC na categoria masculina.

Reunindo 19 unidades federativas do país, o I Campeonato Brasileiro de Futsal Escolar Sub-17 é uma competição promovida pelo Ministério do Esporte, com a parceria da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) e da Federação Baiana de Futebol de Salão (FBFS).

exclamção leia também