Após sete anos, o Brasil terá um piloto disputando a Fórmula 1 em 2025. Trata-se do Gabriel Bortoleto, de apenas 20 anos, anunciado pela Sauber nesta quarta-feira (6). Antes de alcançar a elite do automobilismo europeu, o brasileiro dominou a F-2, neste ano, e a F-3, em 2023.
Veja também:
Hamilton emociona torcedores ao pilotar McLaren de Ayrton Senna
Max Verstappen vence GP de São Paulo e se aproxima do título da F1
"Todo piloto sonha em se tornar um piloto de Fórmula 1 um dia, e para mim não é diferente", comentou Gabriel, por meio das redes sociais.
"Trabalhei minha vida inteira para um dia estar nesse grid, para ser parte de um projeto onde eu vejo um potencial de, no futuro, vencer. Eu estou na exata posição onde eu queria estar. Obrigado time, e espero vê-los no grid", completou.
Agora, o novo reforço da equipe Sauber integra o grupo seleto de pilotos que chegaram à Fórmula 1, sendo o 32º piloto do Brasil, terceiro país com mais campeões da competição, a disputar as corridas. Além disso, Bortoleto também faz parte da Academia de Jovens Pilotos da McLaren, que já revelou estrelas como Lewis Hamilton, Lando Norris e Oscar Piastri.