Com peças importantes como Zeca, Giovanni Augusto, Matheus Trindade e Felipe Vieira sem condições de defenderem o Vitória, o técnico Léo Condé não quis revelar como pensa em escalar o Rubro-Negro diante do CRB, em Maceió, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (8), o comandante despistou sobre o time que vai mandar a campo neste domingo (10), no estádio Rei Pelé.
Veja também:
Faxina tricolor: Bahia anuncia saída de gerente de futebol
Novos casos: Antony é acusado de agressão por mais duas mulheres
Liga Saudita bate top 2 de investidores no mercado da bola
"Dentro da competição a gente tem utilizado plataformas diferentes. Já usamos o 4-4-2, o 4-2-3-1, o 3-4-3, e a gente vai muito no estudo que fazemos dos adversários e em cima das peças que a gente tem à disposição para cada partida. Às vezes, de repente, você tem uma ideia de jogo, mas não tem determinada peça para aquela partida específica. Aí tem que buscar outro tipo de estrutura", desconversou Condé, que também terá os retornos dos zagueiros Camutanga e Marco Antônio, além do atacante Mateus Gonçalves.
O treinador também revelou que se sente orgulhoso em ter atingido a marca de ser o técnico com mais partidas nacionais pelo Vitória desde 2018. "Fico muito feliz e orgulhoso por ter atingido essa marca expressiva dirigindo uma equipe tão tradicional, com uma grande e apaixonada torcida. Motivo de bastante orgulho. Espero aumentar essa marca ainda mais, com número de jogos e obter conquistas. Para que a gente possa marcar essa nossa passagem à frente do Leão", declarou.
Focado no acesso à elite do futebol brasileiro, Condé lembrou das partidas contra Ceará e Atlético-GO para destacar a importância de pontuar ao enfrentar um adversário direto pelo mesmo objetivo. "Cenário parecido mesmo (do jogo com o Atlético-GO). A competição tem umas 10 equipes para brigar por quatro vagas. O CRB é uma dessas equipes. É questão de estratégia marcar esses adversários, como foi contra o Ceará, contra o Atlético-GO, e agora vai ser contra o CRB. Se não conseguir vencer, tem que no mínimo tentar empatar para segurar a distância. A gente entra em uma fase final de competição em que todo jogo tem uma importância muito grande", sinalizou o comandante.
Vitória e CRB se enfrentam às 18h deste domingo (10), no estádio Rei Pelé, em Maceió. O Leão é o líder da competição com 49 pontos conquistados. Já o Galo da Pajuçara ocupa a 10ª colocação com 39 pontos.