Fluminense e LDU decidem a Recopa Sul-Americana, nesta quinta-feira (29), às 21h30, no estádio Maracanã. Campeão da Libertadores, o Tricolor vai com tudo para cima dos equatorianos, que conquistaram a última Copa Sul-Americana.
A equipe carioca precisa repetir o placar de 1 a 0, sofrido na altitude, para levar a decisão da Recopa para a prorrogação ou vencer por dois ou mais gols para ficar com o título. A LDU leva a taça em caso de empate ou vitória.
O confronto marca um feito histórico na América do Sul: é a terceira vez que as equipes se encontram em finais sul-americanas. São elas Conmebol Libertadores de 2008, Copa Sul-Americana de 2009 e agora Recopa Sul-Americana de 2024. Nas outras vezes a equipe do Equador ergueu o troféu.
Veja também:
Hamilton lidera dobradinha da Mercedes em 2º treino do GP do Bahrein
Após provocação ofensiva, Cristiano Ronaldo sofre punição no Sauditão
Bia Haddad perde mais uma e pula fora do WTA 500 de San Diego
Poupados no clássico diante do Flamengo, Felipe Melo, Ganso e Keno devem voltar à equipe. Apesar de já ter retornado aos treinos, Marcelo é dúvida no time de Fernando Diniz. Caso não tenha condições, Diogo Barbosa será o titular na esquerda.
A LDU, por sua vez, não terá seu técnico à beira do gramado, pois ele não tem a licença da Conmebol. Quem estará no banco será Addrián Gabbarini, ex-goleiro da equipe, que se aposentou e é um dos auxiliares de Josep Alcácer.
Ficha técnica
Fluminense x LDU
Recopa Sul-Americana
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Data e horário: Quinta-feira (29), às 21h30
Árbitro: Facundo Tello (ARG)
Assistentes: Ezequiel Brailovsky (ARG), Gabriel Chade (ARG)
VAR: Mauro Vigiliano (ARG)
Escalação provável do Fluminense: Provável escalação: Fábio; Guga, Felipe Melo, Thiago Santos, Diogo Barbosa (Marcelo); André, Martinelli (John Kennedy), Ganso; Keno, Arias, Cano. Técnico: Fernando Diniz.
Provável escalação da LDU: Alexander Domínguez; José Quintero, Ricardo Adé, Richard Mina, Leonel Quiñónez; Jefferson Valverde, Ezequiel Piovi, Óscar Zambrano; Luis Estupiñán, Jhojan Julio e Jan Hurtado. Técnico: Addrián Gabbarini.