29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Liderança da F-1 - 29/02/2024, 15:35 - Vinicius Portugal

Hamilton lidera dobradinha da Mercedes em 2º treino do GP do Bahrein

Heptacampeão mostrou que pode brigar por título em sua despedida da equipe

Piloto liderou com sobras segundo treino da temporada
Piloto liderou com sobras segundo treino da temporada |  Foto: ANDREJ ISAKOVIC / AFP

Se você esperava mais uma liderança na Fórmula 1 de Max Verstappen, está muito enganado. O líder do 2º treino do GP do Bahrein, circuito que abre a temporada da modalidade, que ocorreu nesta quinta-feira (29), foi o heptacampeão Louis Hamilton, da Mercedes, com a volta mais rápida de 1min30s374. A segunda colocação ficou com George Russell, também da scuderia. Fechando o top 3, ficou o veterano Fernando Alonso, da Aston Martin.

Hamilton de fato dominou o circuito, após um primeiro treino abaixo, terminando na 9ª colocação. O inglês desbancou a volta mais rápida de Leclerc nos primeiros 10 minutos e a partir daí apenas administrou o resultado. Russell conseguiu o 2º melhor tempo apenas nos 20 minutos finais da corrida.

Já o tricampeão consecutivo Max Verstappen não apareceu muito. Após reclamar do carro no primeiro treino livre, o holandês chegou a assumir o terceiro lugar, porém foi ultrapassado posteriormente por outros pilotos que foram crescendo durante a prova. Super Max terminou em 7º e se queixando de problemas para mudar a marcha do seu carro.

exclamção leia também