30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

lei severa - 29/02/2024, 15:13 - AFP

Após provocação ofensiva, Cristiano Ronaldo sofre punição no Sauditão

Craque português foi suspenso por um jogo na competição nacional

Cristiano Ronaldo respondeu aos torcedores da equipe do Al-Shabab, que entoavam o nome de Messi, pelo Campeonato Saudita.
Cristiano Ronaldo respondeu aos torcedores da equipe do Al-Shabab, que entoavam o nome de Messi, pelo Campeonato Saudita. |  Foto: Reprodução / Redes Sociais | FAYEZ NURELDINE / AFP

O craque Cristiano Ronaldo foi suspenso por um jogo por "provocar" os torcedores de um time rival durante um jogo do Campeonato Saudita, anunciou a comissão disciplinar e de ética da Federação Saudita de Futebol ontem.

Após a vitória de sua equipe, o Al-Nassr, sobre o Al-Shabab, o atacante português se virou na direção da torcida adversária, que gritavam o nome de Lionel Messi durante toda a partida, e fez um movimento considerado ofensivo, levando a mão esquerda à orelha e depois agitando seu braço na altura da região pélvica.

O Al-Shabab apresentou a queixa. "Ronaldo violou o artigo 57-1 dos regulamentos de disciplina e ética ao ser suspenso por uma partida entre todos os jogos oficiais a que tem direito de participar", disse o órgão disciplinar em um comunicado publicado na noite de quarta-feira (28).

Leia mais:

Bia Haddad perde mais uma e pula fora do WTA 500 de San Diego

É clássico! Brasil encara a Argentina nas quartas da Copa Ouro

Pogba cai no doping e é banido do futebol por quatro anos

Ronaldo também foi multado em 10 mil riyais sauditas (cerca de R$ 13.290 pela cotação atual) e deve pagar 20 mil reais (R$ 26.570) ao Al-Shabab para cobrir os custos do processo. A comissão destacou o parágrafo primeiro do artigo 57, que sanciona qualquer "provocação" do público durante a partida. Não cabe recurso contra a decisão.

O gesto do cinco vezes vencedor da Bola de Ouro causou grande polêmica na Arábia Saudita, considerado rude por vários analistas. O diário esportivo saudita Al-Riyadiya informou na quarta-feira (28) que Ronaldo se defendeu. "Em relação a todos os clubes, o gesto visto na sequência expressa força e vitória, não é vergonhoso, estamos habituados a isso na Europa", disse.

exclamção leia também