27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Libertadores - 03/11/2023, 16:53 - Da Redação

Flu x Boca: final da Libertadores confirmada com presença de torcidas

Presidente da CBF pediu a colaboração dos torcedores para que haja paz

Reunião da Conmebol com dirigentes de Flu, Boca, CBF e AFA
Reunião da Conmebol com dirigentes de Flu, Boca, CBF e AFA |  Foto: Conmebol / Divulgação

Com o objetivo de evitar que a violência que tomou conta da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, nos últimos dias, se repita, dirigentes da CBF, da AFA, do Fluminense e do Boca Juniors foram reunidos pela Conmebol nesta sexta-feira (3). Presente no encontro, Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, confirmou público na final da Libertadores, neste sábado (4), a partir das 17h, no Maracanã, mas pediu colaboração dos torcedores.

"Foi uma reunião para pregar paz. Futebol é alegria. Aqueles que estão sem esse propósito é melhor não ir para o jogo. Assista pela TV. Vamos com os espíritos desarmados de qualquer tipo de violência e que possa conviver bem as duas torcidas. Tanto o presidente do Fluminense quanto do Boca Juniors, quanto da AFA e da Conmebol, pregam paz. A CBF também quer paz nos estádios", afirmou o dirigente, que respondeu sobre a possibilidade de jogar a final da Libertadores com portões fechados.

"[A presença de público] Vai depender dos torcedores. A partir de agora, os torcedores tem que se unir em torno do paz porque a segurança está acima de tudo. Se por acaso não tiver essa paz, é lógico que pode ter a possibilidade de ser sem público".

Em seguida, o presidente da entidade confirmou público na partida, mas reforçou o pedido pela paz. "Vai ser com público, às 17h e esperamos que essa paz solicitada possa reinar antes, durante e depois da partida para que não possa trazer nenhum tipo de consequência para que possam pensar de outra forma".

Veja também:

Após desabafar e preocupar torcida, meia do Bahia agradece apoio

Suposto torcedor do rival e polêmico: saiba quem apita Grêmio x Bahia

Remanescente da Série B, Rezende se diz honrado com projeto do Bahia

A Conmebol quer evitar ser obrigada a tomar medidas mais drásticas, como fazer uma final sem público. Isso traria enorme prejuízo aos envolvidos e mancharia a imagem do torneio. A decisão entre Fluminense e Boca Juniors será transmitida para mais de 150 países e receberá o presidente da Fifa, Gianni Infantino, e o presidente da Uefa, Aleksander Čeferin.

exclamção leia também