
Peça chave no acesso na boa campanha do Bahia na Série B, Rezende manteve o nível após o acesso e é titular na Primeira Divisão. Seja na volância ou na zaga, com Paiva ou Ceni, o jogador de 28 anos é presença certa no time baiano.
Rezende foi um dos remanescentes do elenco de 2022, sendo o único titular absoluto e também um dos que não deixaram o clube durante a temporada. Considerado um dos melhores em campo na última partida do Tricolor, o volante prefere enaltecer o coletivo.
"Me sinto honrado em poder estar participando desse projeto e acho que a importância não é só minha, é de todo grupo. Todos trabalham igual, então todos somos importantes, ainda mais nessa reta final com jogos pesados", pontuou.
Rezende falou sobre a sensação de ter ganho experiência, e afirma que estar no Bahia hoje é a realização de um sonho. Ele garante que busca estar em constante evolução para crescer como atleta.
"Me vejo mais maduro, eu vivo uma realidade que nunca vivi, mas sempre sonhei. Jogar uma Série A, em um grande clube. Tenho isso em mim de sempre procurar evoluir, o que eu posso melhorar. Eu sigo nisso, continuando evoluindo, querendo evoluir e ser cada vez melhor", projetou.
Com o Bahia ainda ameaçado de rebaixamento, o volante garante que a pressão do momento é esperada e algo habitual dentro de grandes clubes. Para o jogador, inclusive, o elenco do Esquadrão tem qualidade para conseguir melhores resultados.
"Pressão já temos desde que vestimos a camisa de um clube gigante como o Bahia, então eu acho que essa pressão é normal, mas a gente também se cobra muito para sair dessa situação, porque acreditamos que o nosso elenco não é para brigar lá embaixo. Então, tentaremos trabalhar o máximo para poder sair mais rápido possível disso [parte de baixo da tabela]", garante.
14º colocado no Campeonato Brasileiro, o Bahia venceu dez, empatou sete e perdeu 14 jogos. Foram 38 gols marcados e 42 sofridos. Com Rezende, o Tricolor retorna a campo no sábado (4), quando visita o Grêmio em Porto Alegre, às 19h30. A partida é válida pela 32ª rodada.