25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Melou pro Bahia? - 03/11/2023, 14:00 - Larissa Falcão

Suposto torcedor do rival e polêmico: saiba quem apita Grêmio x Bahia

O polêmico árbitro da partida entre Botafogo e Palmeiras irá apitar o próximo jogo do Esquadrão

Braulio da Silva Machado apitou a polêmica partida entre Botafogo e Palmeiras
Braulio da Silva Machado apitou a polêmica partida entre Botafogo e Palmeiras |  Foto: Reprodução/Internet

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a lista de arbitragem para o duelo entre Grêmio e Bahia, neste sábado (4), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O que chama atenção na lista é o nome do árbitro Braulio da Silva Machado, natural de Santa Catarina, que além de ter apitado a polêmica partida entre Botafogo e Palmeiras na última quarta-feira (1), é supostamente torcedor do Grêmio, adversário do Tricolor baiano.

A descoberta foi feita por torcedores do Bahia, nas redes sociais, que compartilharam imagens do árbitro supostamente vestindo uma camisa do time sulista. Alguns internautas afirmam que as imagens são falsas, e não passam de montagens feitas com fotos do árbitro.

A reação da torcida do Esquadrão, é claro, foi de fúria. "Inacreditável", "Manda isso para o Bahia", "Querem ferrar o Bahia", foram as reações de alguns torcedores. "O cara é sulista e vai apitar um Grêmio x Bahia. A CBF é uma piada, namoral", bradou outro.

Braulio, na função de árbitro principal, contará com o auxílio de Kleber Lucio Gil e Henrique Neu Ribeiro, ambos também de Santa Catarina. O quarto árbitro será o gaúcho Francisco Soares Dias. No VAR, os responsáveis serão Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (VAR-FIFA), auxiliado por Cleriston Clay Barreto Rios, Alisson Sidnei Furtado e Ricardo Marques Ribeiro.

Histórico polêmico do árbitro

Um dos nomes mais comentados após a partida acalorada entre Botafogo e Palmeiras, na última quarta-feira (1), foi o do árbitro Braulio da Silva Machado. No confronto em que o Botafogo saia com a vantagem de 3 a 0, o árbitro foi responsável pela expulsão polêmica de Adryelson, zagueiro do Botafogo. A expulsão, mais tarde, acarretou na reviravolta no placar, tornando o Palmeiras vencedor da partida.

O árbitro foi alvo de duras críticas da torcida botafoguense e de dirigentes do clube. John Textor, dono da SAF do Botafogo, teceu críticas contra a arbitragem polêmica, afirmando que o time carioca havia sido roubado. Pelo comentário, o empresário será processado judicialmente pela CBF.

E o histórico do árbitro não para por aí. Na eliminação polêmica do Grêmio na Copa do Brasil, contra o Flamengo, Braulio da Silva Machado marcou uma penalidade a favor do time carioca. No lance, uma cabeçada do zagueiro do time carioca, Léo Pereira, pegou no braço de Rodrigo Ely, do Grêmio.

exclamção leia também