Em tarde inspirada, o Flamengo deu show, meteu 3 a 0 no Madureira e conquistou a Taça Guanabara, título válido pelo primeiro turno do Campeonato Carioca. O jogo deste sábado (2) foi definido pelos gols de Arrascaeta, Pedro e Leo Pereira.
A equipe comandada pelo ex-técnico da Seleção Brasileira, Tite, dominou boa parte do jogo, onde tentou furar o bloqueio defensivo do adversário, que se retraiu e buscou as jogadas de contra-ataque.
E como diz o ditado: "Água mole, pedra dura, tanto bate até que fura", o time Rubro-Negro, enfim, superou o sistema defensivo do Madureira, após muita pressão, e abriu o marcador com Arrascaeta, na metade do primeiro tempo.
O ritmo avassalador do Urubu persistiu na segunda etapa e Pedro ampliou para os donos da casa, em um golaço com direito a chapéu no goleiro. A vitória foi decretada com um gol de falta de Leo Pereira, garantindo a taça para o Flamengo.
Leia mais:
Vitória finaliza trabalhos para 'rugir' contra o Itabuna pelo Baianão
Baêa encerra preparação para 'pegar' Leão do Sisal pelo Baianão
Fim da piada: Fifa entrega documento que crava mundial do Palmeiras
Agora, o time vermelho e preto encerrou a primeira parte do Caricão como líder com 27 pontos e sem perder nenhum jogo. Com a Taça Guanabara, o Flamengo tem a vantagem do empate nas semifinais do Carioca, que começam no próximo sábado (9). Eles aguardam para saber quem será o seu adversário.
Já a equipe do Madureira não se classificou para a próxima fase da competição. Eles conquistaram apenas 10 pontos, na 8ª posição.
Ficha técnica
Flamengo 3 x 0 Madureira
11ª rodada da Taça Guanabara
Data: 02/03/2024
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
FLAMENGO: Rossi; Varela, Fabrício Bruno (Léo Pereira, min. 0'/2ºT), David Luiz e Viña; Erick Pulgar, De La Cruz (Matheus Gonçalves, min. 26'/2ºT) e Arrascaeta (Igor Jesus, min. 25'/2ºT); Luiz Araújo (Everton Cebolinha, min. 11'/2ºT), Bruno Henrique e Pedro (Victor Hugo, min. 25/2ºT). Técnico: Tite
MADUREIRA: Mota (Douglas Lima, min. 11'/2ºT); Dadinha (Cauã Coutinho, min. 12'/2ºT), Marcão, Arthur e Evandro; Wagninho, Arthur Santos, Gustavo Coutinho (João Felipe, min. 25'/2ºT) e Juninho (Guilherme Xuxa, min. 0'/2ºT); Arthur Martins (Antônio Carlos, min. 0'/2ºT) e Patryck Ferreira. Técnico: Daniel Neri
Gols: Arrascaeta, aos 19′ do 1ºT (1-0); Pedro, aos 6′ do 2ºT (2-0); Léo Pereira, aos 23′ do 2ºT (3-0)
Árbitro: Bruno Mota Correia
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Carlos Henrique Alves de Lima Filho
VAR: Rodrigo Nunes Sá
Cartões amarelos: Pedro (FLA)