28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Campeonato Inglês - 20/05/2023, 14:31 - Santiago Oliveira

Firmino se despede 'brocando', mas Liverpool empata com o Aston Villa

O jogador brasileiro foi alvo de homenagens antes e durante o duelo pelos torcedores dos Reds

Roberto Firmino jogou cerca de 30 minutos na segunda etapa e anotou seu 110º gol
Roberto Firmino jogou cerca de 30 minutos na segunda etapa e anotou seu 110º gol |  Foto: PETER POWELL / AFP

O Liverpool empatou com o Aston Villa por 1 a 1 no Anfield, pela Premier League, após sair atrás do marcador com gol de Ramsey, os Reds encontraram muita dificuldade na segunda etapa, mas chegaram a igualdade com gol do brasileiro em assistência de Salah. Depois de seis partidas sem ser relacionado por conta de uma lesão muscular, Roberto Firmino jogou cerca de 30 minutos na segunda etapa e anotou seu 110º gol pelo time inglês.

O jogador brasileiro foi alvo de homenagens antes e durante o duelo pelos torcedores dos Reds.

Leia mais: Em Madrid: Ancelotti reafirma que fica no Real e descarta Brasil

Confira: Baêa quer fazer valer a 'Lei do Ex' contra Goiás e subir na tabela

Veja também: Feira pública da Economia Solidária, edição junina, chega em Lauro

Com o empate, o Liverpool chega aos 66 pontos, permanece na 5ª colocação e tem remotas chances de conquistar uma vaga na próxima Champions League. Já o Aston Villa alcançou os 58 pontos e subiu para a 7ª colocação.

Os donos da casa enfrentam o Southampton no próximo domingo (28), às 12h30, pela Premier League. O Aston vai jogar em casa contra o Brighton, também pelo Campeonato Inglês, no domingo, às 12h30.

VISITANTE PERIGOSO

Na etapa inicial, o Aston Villa dominou o Liverpool e conseguiu ir para os vestiários com uma pequena vantagem. Aos 21 minutos, Watkins sofreu um pênalti cometido por Konaté, mas o atacante desperdiçou a cobrança finalizando ao lado do gol. Mas cinco minutos mais tarde, Ramsey aproveitou um cruzamento de Douglas Luiz na segunda trave e bateu cruzado para estufar as redes. Na reta final, o autor do gol ainda foi acionado pelo lado direito da área em cobrança de falta ensaiada, mas a finalização parou em boa defesa de Alisson.

SEGUNDA ETAPA EMOCIONANTE

Na volta do intervalo, o Liverpool não conseguiu se impor sobre o Aston Villa. Aos nove minutos, os Reds chegaram a empatar o jogo com Gakpo aproveitando o rebote de uma finalização de Konaté em Mings, mas o árbitro assinalou impedimento de Van Dijk no início da jogada. Em uma das poucas jogadas coletivas, o autor do gol anulado encontrou Alexander-Arnold chegando na área, mas a finalização do lateral saiu fraca para defesa tranquila de Dibu Martínez. Mas aos 44 minutos, Salah recebeu uma bola pelo lado direito e cruzou de trivela para Firmino chegar finalizando de primeira, igualar o marcador e levar os torcedores presentes em Anfield à loucura.

exclamção leia também