26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Brasileirão - 20/05/2023, 09:45 - Da Redação

Baêa quer fazer valer a 'Lei do Ex' contra Goiás e subir na tabela

Tricolor recebe Esmeraldino neste sábado, às 16h, na Fonte Nova, e tem que voltar a ganhar na elite nacional

A Série A do Brasileirão está apenas no início, mas o Bahia já tem um duelo decisivo contra o Goiás neste sábado (20), às 16h, na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela 7ª rodada. Em confronto direto na tabela de classificação, o Tricolor, 14º lugar, recebe o Esmeraldino, que vem uma posição atrás.

Para este jogo, o técnico Renato Paiva utilizará o zagueiro David Duarte entre os titulares, visto que, Kanu e Rezende estão suspensos. Em coletiva ontem, o defensor lamentou a ausência dos companheiros, mas exaltou a qualidade dos substitutos. “Rezende e Kanu estão fora, são grandes jogadores, mas nosso elenco é forte. [...] A gente tem confiança em cada um que vai entrar, de quem vai jogar”, lembrou o atleta em entrevista na Cidade Tricolor.

Como já atuou no Goiás, onde teve bastante destaque, David Duarte que fazer valer a Lei do Ex. “Tenho um carinho enorme pelo Goiás, fiquei 10 anos lá, tenho muitos amigos lá. Mas hoje estou no Bahia. Espero que tenha Lei do Ex, porque é muito bom o jogador estar marcando”, completou.

Por fim, o zagueiro celebrou a sequência de jogos que vem tendo. “Estou muito feliz de, recentemente, estar podendo jogar”, celebrou o jogador.

Vários desfalques

Com um treinamento tático, o elenco do Bahia fez ontem os últimos ajustes no CT Evaristo de Macedo e está pronto pra encarar a equipe goiana. Além de Kanu e Rezende, Paiva também não terá Yago e Matheus Bahia, lesionados.

Já o meia Thaciano está de volta ao time e vai ser titular contra o Esmeraldino. Quem pinta como novidade entre os relacionados é o goleiro Danilo Fernandes, que após longo período fora, vai ficar na reserva.

Ficha técnica - Bahia x Goiás

Série A do Campeonato Brasileiro - 7ª Rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador;

Dia e hora: Sábado (20/05), às 16h;

Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL);

Assistentes: Brigida Cirilo Ferreira (AL) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS).

Provável escalação:

Bahia Marcos Felipe; Gabriel Xavier, David Duarte e Vitor Hugo; Jacaré, Acevedo, Thaciano e Ryan; Cauly, Biel e Everaldo. Técnico: Renato Paiva.

Goiás Marcelo Rangel; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo, Hugo; Bruno Santos, Willian Oliveira, Diego (Zé Ricardo); Julián Palacios, Matheus Peixoto, Alesson. Técnico: Emerson Ávila.

exclamção leia também