O Mirassol está prestes a montar uma versão 2.0 do time do Vitória de 2023 para disputar o restante da Série B do Brasileirão deste ano. Isto porque, o time paulista acertou a contratação do atacante Iury Castilho, o quinto jogador a chegar do Rubro-Negro baiano para a equipe nesta temporada.
No clube do interior paulista, Castilho vai se reencontrar com outros ex-Vitória, como o zagueiro João Victor, o lateral-direito Zeca, o volante Rodrigo Andrade e o centroavante Léo Gamalho.
O atleta já está a caminho de Mirassol para realizar exames médicos e assinar o contrato. Ele também foi alvo de outros clubes da Segundona nacional, como Coritiba, Goiás, Paysandu e Vila Nova, mas optou pela agremiação de São Paulo.
Leia mais:
Só um time com campanha igual ou pior que Vitória não caiu nos últimos anos
Vai igualar? Fábio Mota explica treta sobre proposta de Alisson Santos
Histórico
Carioca, Iury Castilho, de 28 anos, iniciou a carreira em 2014, no Avaí. Em 2017, saiu do país e acumulou passagens por Zorya (UCR), Al-Nasr (EAU), Al-Fayha (SAU), Portimonense (POR) e Renofa Yamaguchi (JAP). De volta ao Brasil em 2021, ele defendeu CSA, Ceará, Cuiabá e o Vitória.
Com a camisa rubro-negra, o atacante atuou em 34 oportunidades, balançando as redes por oito vezes. Ele foi peça importante nas conquistas da Série B de 2023 e no Baianão de 2024, quando o Leão da Barra quebrou o jejum de sete anos sem vencer o Estadual.