Falando pela primeira vez como presidente do Bahia, Emerson Ferretti fez questão de destacar que sua gestão à frente do clube será aberta a todos que desejam contribuir. Além disso, o agora presidente ressaltou, na noite desta segunda-feira (18), durante evento de posse da sua gestão e do novo Conselho Deliberativo, na Arena Fonte Nova, a emoção que sente ao dirigir o Esquadrão de Aço daqui em diante.
"Que alegria fazer parte dessa história. Primeiro como atleta e agora como presidente, sou mais um da turma tricolor e baiano com muito orgulho. Eu me apaixonei pela Bahia e, portanto, me apaixonei também pelo Bahia. É essa paixão que me move e me encanta e é essa paixão que também se tornou meu maior desafio, porque agora sou responsável por cuidar do objeto de amor de milhões de pessoas. É este o sentimento que nos une aqui e, por esta razão, que eu encaro isso como uma missão e me qualifiquei para poder cumpri-la, não com o intuito de ser que ninguém, mas sempre pensando em como ser o melhor para o Bahia", destacou Emerson.
Recordando seus tempos dentro de campo, o presidente destacou que necessidade de ajuda coletiva para realizar os projetos que prometeu e aproveitou o momento para agradecer o vice-presidente eleito Paulo Tavares.
"A conquista é um ato coletivo, não é individual. Por isso, eu preciso de pessoas, de mentes, de ideias e braços para executar um trabalho que orgulhe a todos os tricolores. Ao meu lado, nesta missão, tem um amigo que transborda paixão pelo Bahia e tem uma experiência vasta em gestão empresarial. Paulo Tavares é, sem dúvida, um dos tricolores mais apaixonados que eu conheço, com serviços relevantes prestados à democracia do clube. Já tendo-se dedicado ao Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal e agora conduzirá o Bahia na sua diretoria executiva. Muito obrigado, Paulo, por topar esse grande desafio".
Veja também:
'Presida' do Conselho elogia planejamento orçamentário do Vitória
Santos paga multa e contrata técnico, diz site
De saída do Bahia, Bellintani cita capacidade de "distribuir afeto"
Finalizando, Ferretti reafirmou e listou todos os compromissos que assumiu com a torcida do Bahia durante as eleições, garantindo que o Tricolor de Aço romperá fronteiras por meio do protagonismo.
"Cuidar do Bahia com amor, realizando uma gestão sensível às necessidades do nosso povo, criar espaços de integração, de acolhimento e afirmação, que ampliem ainda mais o papel do Bahia no crescimento humano da nossa gente. E para isso criaremos a Fundação Esquadrão, o Bahia Olímpico, o Casarão Tricolor no Centro Histórico, o Bahia Artesanal, projetos que visam dialogar com a sociedade, construir novos sonhos e romper fronteiras, garantindo ao Bahia e à nossa imensa torcida o protagonismo que vai além do universo do futebol. Vamos encampar e desenvolver ações sociais, culturais, esportivas, educacionais e ambientais, que além de visibilidade, vão fazer do Bahia uma referência nacional e internacional em matéria de compromisso e responsabilidade social, cultural, ambiental e esportiva", finalizou o mandatário.