25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Pelo certo? - 16/06/2023, 19:30 - Santiago Oliveira

Felipão 'puxa a fila' e Athletico demite técnico após saída do diretor

Nem o aproveitamento acima dos 70% pesou para a permanência do comandante

O agora ex-comandante do clube paranaense, também recebeu convite do Galo para fazer parte da comissão técnica de Felipão
O agora ex-comandante do clube paranaense, também recebeu convite do Galo para fazer parte da comissão técnica de Felipão |  Foto: ALBARI ROSA / AFP

A saída repentina de Luiz Felipe Scolari do Athletico-PR para o Atlético-MG, mexeu o ambiente do Furacão. Isso porque, após o dirigente comunicar que voltaria a ser treinador no Galo, o Furacão optou por demitir o técnico Paulo Turra.

Leia mais: Agora é jogo: Seleção mantém escalação com duas novidades

Confira: Cãozinho de raça é levado durante assalto em Salvador

Veja também: Salvador e RMS: Polícia ‘derruba’ fogos de artificio vencidos

O agora ex-comandante do clube paranaense também recebeu convite do Galo para fazer parte da comissão técnica de Felipão, mas Turra preferiu ficar no CT do Caju, porém, pouco tempo depois foi demitido. O auxiliar Wesley Carvalho assume interinamente.

O executivo Alexandre Matos, do Furacão, com o aval do presidente Mario Celso Petraglia, demitiu Paulo Turra por telefone. A cúpula atleticana ficou decepcionada com Felipão, que tinha garantido que não trabalharia mais como técnico no Brasil.

Mesmo afastado desde o início deste mês, o presidente Petraglia é consultado em assuntos prioritários. O clube agora é gerido por um comitê: Aguinaldo Coelho (presidente interino), Márcio Lara (diretor financeiro), Fernando Volpato (diretor de patrimônio) e Rodrigo Gama Monteiro (diretor jurídico), além do executivo Alexandre Mattos.

Turra foi uma aposta de Scolari para 2023. Além de ter sido fiel escudeiro de Felipão desde 2017. Nem o aproveitamento acima dos 70% pesou para a permanência do comandante, após a situação.

exclamção leia também