A vasta experiência e boas apresentações de Giovanni Augusto fizeram o jogador reconquistar a titularidade no Vitória. Apesar disso, o meio-campista deve perder a vaga entre os 11 titulares após sair de campo machucado neste domingo (13). Durante o triunfo do Leão da Barra frente ao Ceará por 1 a 0, ele precisou ser substituído com dores na região do tórax.
No decorrer do duelo, Giovanni foi levado ao Hospital Santa Izabel de ambulância. Devido a fratura no tórax, o meia, de 33 anos de idade, ficará ‘de molho’ entre seis a oito semanas. Com a lesão, Giovani precisou de drenagem para ter a respiração facilitada.
“O atleta foi atendido, realizou exames de imagem, que constataram uma fratura e um pneumotórax, presença de quantidade de ar na cavidade torácica, o que faz com que o pulmão entre em colapso e possa ter dificuldade respiratória (...) Hoje, o atleta já se encontra no apartamento. O jogador deve ficar internado em torno de 48 a 72 horas, observando a questão da dor. A previsão de retorno é em torno de seis a oito semanas”, detalhou Luiz Felipe Fernandes, coordenador médico do Vitória.
Leia Mais
Ex-Vitória, Bruno Pivetti assume tradicional clube na Série C
Vitória deve 'dar o bote' no Pantera com elenco desfalcado na sexta
Giovanni Augusto será submetido a cirurgia
Giovanni Augusto soma 13 jogos com a camisa do Rubro-Negro Baiano, um gol marcado e uma assistência cedida. O técnico Léo Condé deve promover a entrada do meia Wellington Nem no embate contra o Botafogo-SP, na próxima sexta-feira (18), às 19h, no Estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador (BA).